Prefeito e governador mostram a Capital para inspetores da Fifa

EsportesPrefeito e governador mostram a Capital para inspetores da Fifa

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger e o governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, receberam a delegação da Fifa, neste final de semana, para uma vistoria à Capital. Florianópolis disputa com outras capitais uma das 12 cidades-sede do mundial de 2014. Inspetores da Fifa realizaram um sobrevôo de helicóptero e tiveram uma visão privilegiada da Ilha de Santa Catarina.

O presidente do Comitê Organizador do mundial de 2014, Ricardo Teixeira, ressaltou que os três principais pontos analisados pelo comitê são a condição dos estádios, a situação dos aeroportos e a estrutura do transporte urbano.
Na expectativa de que Florianópolis seja eleita como uma das 12 cidades-sede, a comitiva catarinense ressaltou que estão previstas as implementações de projetos como o Porto Turístico Internacional, a Arena Florianópolis, a Avenida Beira-Mar Continental, a conclusão da duplicação da BR-101, trecho Sul, a construção do novo terminal do aeroporto e a recuperação da Ponte Hercílio Luz.

Dário Berger, Luiz Henrique da Silveira, Ricardo Teixeira, e técnicos da Fifa, também experimentaram o transporte coletivo. O comitê organizador do mundial de 2014 saiu de Florianópolis, para vistoriar outras cidades interessadas em sediar o mundial, com uma boa imagem da Capital catarinense.