20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeito e governador mostram a Capital para inspetores da Fifa

spot_img

Prefeito e governador mostram a Capital para inspetores da Fifa

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger e o governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, receberam a delegação da Fifa, neste final de semana, para uma vistoria à Capital. Florianópolis disputa com outras capitais uma das 12 cidades-sede do mundial de 2014. Inspetores da Fifa realizaram um sobrevôo de helicóptero e tiveram uma visão privilegiada da Ilha de Santa Catarina.

O presidente do Comitê Organizador do mundial de 2014, Ricardo Teixeira, ressaltou que os três principais pontos analisados pelo comitê são a condição dos estádios, a situação dos aeroportos e a estrutura do transporte urbano.
Na expectativa de que Florianópolis seja eleita como uma das 12 cidades-sede, a comitiva catarinense ressaltou que estão previstas as implementações de projetos como o Porto Turístico Internacional, a Arena Florianópolis, a Avenida Beira-Mar Continental, a conclusão da duplicação da BR-101, trecho Sul, a construção do novo terminal do aeroporto e a recuperação da Ponte Hercílio Luz.

Dário Berger, Luiz Henrique da Silveira, Ricardo Teixeira, e técnicos da Fifa, também experimentaram o transporte coletivo. O comitê organizador do mundial de 2014 saiu de Florianópolis, para vistoriar outras cidades interessadas em sediar o mundial, com uma boa imagem da Capital catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img