17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Casa de Cultura Rio Vermelho promoverá arraial gratuito neste domingo

spot_img

Casa de Cultura Rio Vermelho promoverá arraial gratuito neste domingo

spot_imgspot_img

Para comemorar os seis meses de atividade, aquecer os corações com uma fogueira e arrecadar fundos com o objetivo de viabilizar outros projetos, a Casa de Cultura Rio Vermelho, de Florianópolis, promoverá uma festa junina aberta à comunidade domingo, dia 5, a partir das 14h. As barraquinhas serão divididas entre comidas e bebidas típicas e o som vai ficar por conta da Banda (Fora) da Casinha.

Por ser um local que valoriza a cultura, o evento da ‘Casinha’ – como o espaço é carinhosamente conhecido pela comunidade – vai relembrar a origem da festa que surgiu para comemorar a grande fertilidade da terra e de suas boas colheitas.

O evento vai exaltar também a cultura ilhéu e alimentos típicos de Santa Catarina: pinhão, pipoca e amendoim, além de quentão sucos naturais, bolos de milho e brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e argola estarão presentes no evento que deve ir até o anoitecer.

Os organizadores pedem para que cada pessoa leve sua caneca, por uma questão ambiental e de economia.  Haverá fogueira e as músicas que serão tocadas durante todo o evento serão as que têm origem no forró com o gingado.

A Casa de Cultura Rio Vermelho fica na Servidão Luiz Duarte Soares, 55, Rio Vermelho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img