23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Casa Cor Santa Catarina anuncia novidades para a edição do ano que vem

spot_img

Casa Cor Santa Catarina anuncia novidades para a edição do ano que vem

spot_imgspot_img

Terá 54 ambientes divididos em seis conceitos diferenciados para o bem viver

Mostra trabalhará com espaços de uso coletivo, jardins, lofts e apartamentos planejados para a família, o pai solteiro e jornalistas.

Ambientes funcionais e conceituais que primam pelo uso da tecnologia no cotidiano das pessoas, assim como pela sustentabilidade, a acessibilidade e a preservação ecológica formarão o corpo CASA COR SANTA CATARINA 2011. A mostra, prevista para abrir para o público no dia 18 de março, abrirá o calendário da grife CASA COR na América Latina, antecipando para as outras 16 franquias do evento no Brasil o tema e a homenagem nacionais e, com eles, os conceitos que serão desenvolvidos por arquitetos, decoradores e designers para ambientes originais e que primam pelo conforto e a busca do bem viver.

A edição CASA COR SANTA CATARINA 2011 apresentará para os visitantes seis propostas de espaços planejados de forma segmentada e diferenciada para inspirar projetos dos profissionais e do público da mostra. Ideias para jardins ocuparão os espaços da Praça de Entrada e o Quintal da Casa. A Praça de Entrada, com um espaço amplo de 708,5 metros quadrados, será a maior área descoberta do evento.

Dirigidos para todos os públicos CASA COR SANTA CATARINA, os ambientes coletivos ocuparão 17 espaços da mostra. Os visitantes darão início a peregrinação de sonho pelos ambientes planejados pelos profissionais pela Bilheteria e o Hall de Entrada, seguindo posteriormente pela Chapelaria, um Ambiente Comercial e chegando até a inédita Sala de Imprensa.

No próximo ano, a mostra CASA COR SANTA CATARINA terá como destaque regional A história da comunicação e da imprensa catarinense. O ambiente da Sala de Imprensa, com 28,3 metros quadrados, destacará a trajetória dos pioneiros nas mídias impressa, televisiva e de rádio no Estado. Além de fazer um repasse histórico pela trajetória dos diferentes meios atuantes em solo catarinense, a Sala de Imprensa refletirá sobre a tecnologia utilizada pelos profissionais atualmente, aliando passado e presente em uma única proposta conceitual.

Ainda na proposta de ambientes coletivos, destaque para o Restaurante, a Cozinha Gourmet, o Café e o Bar localizados em pontos estratégicos do evento. O primeiro, com 164,7 metros quadrados, dará acesso à Sala de Exposições e Eventos e estará situado na ala oeste do antigo prédio do jornal O Estado. O Café e a Cozinha Gourmet, por sua vez, poderão ser visitados pelo público na ala central-norte da edificação.

A mostra CASA COR SANTA CATARINA 2011 terá ainda outro espaço inédito na proposta de ambientes de uso coletivo: a Brinquedoteca. Direcionado para o público infantil, o ambiente de 40,3 metros quadrados valorizará o lúdico e o imaginário das crianças, evidenciando ainda as últimas novidades tecnológicas voltadas para este público, assim como a otimização de espaços, a acessabilidade e a segurança dos pequenos.

Uma Edificação Externa com até 162 metros quadrados, juntamente com um Escritório Modelo, duas propostas diferenciadas de Lavabos (uma mais comercial, outra seguindo a linha Luxo), uma Loja e um segundo conceito de Ambiente Comercial fecham a lista de ambientes de uso coletivo do evento. A Edificação Externa será projetada e executada pelos expositores, que terão a oportunidade de apresentar ao público um projeto de arquitetura especialmente executado para a edição CASA COR SANTA CATARINA 2011. As propostas dos espaços de uso coletivo procuram contemplar aos diferentes públicos da mostra, disponibilizando o que há de mais inovador, conceitual e as últimas tendências do mercado para residências e espaços corporativos.

O conceito de loft, desenvolvido na trajetória de sucesso da grife CASA COR, ocupará cinco ambientes da mostra catarinense. Seguindo a proposta da homenagem nacional do próximo ano, que destacará os 25 anos da CASA COR, a franquia de Santa Catarina apresentará para o público propostas de lofts Sustentável, do Jovem Casal, do Publicitário, do Futuro e da Mulher Independente.

Com estas propostas, o evento reafirma o perfil inovador e democrático que historicamente caracterizou a grife CASA COR. O Loft do Futuro, com 58 metros quadrados, deve ser um dos ambientes mais destacados da próxima edição do evento. Nele o tema nacional Dia a dia com tecnologia poderá ser explorado ao máximo pelos profissionais envolvidos com o projeto. SUSTENTÁVEL

A ideia de um apartamento projetado para a família ocupará 14 ambientes da mostra. Os organizadores do evento CASA COR SANTA CATARINA 2011 planejaram espaços diversificados e que podem inspirar a diferentes realidades familiares. Estão previstos ambientes genéricos, como Living, Copa e Cozinha, Sala de Jantar, Lavanderia e Rouparia, Sala do Hobby da Família, Home Theater, Sala Íntima, até espaços específicos como o Quarto dos Gêmeos, o BWC dos Filhos, o Quarto da Menina, o Quarto do Bebê, e a Suíte, BWC e Closets direcionadas para o Casal. “Mesmo tendo a versatilidade para se adaptarem a diferentes realidades do público, os espaços genéricos do apartamento da família seguem instruções com conceitos bem definidos para que os expositores possam desenvolver os seus projetos”, adianta Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da grife CASA COR SANTA CATARINA.

Na ala leste do prédio que abrigará a mostra, 12 ambientes trabalharão a proposta de um apartamento planejado para o pai solteiro. “Queremos sair do lugar-comum de uma residência focada na mãe solteira para destacarmos as necessidades da outra pessoa responsável pela educação do filho ou filha do casal que não vive mais junto, ou seja, o pai solteiro. Ele também tem as suas demandas e, sem dúvida, desafios diferenciados para os profissionais que devem planejar espaços funcionais e carregados de conceito com este perfil”, comenta Lucas Petrelli Wilmer. Os organizadores da mostra CASA COR SANTA CATARINA 2011 inspiraram-se, para esta proposta inédita, no sucesso obtido pelo projeto conceitual do apartamento da mulher, apresentado na edição 2010 do evento.

O apartamento do pai solteiro terá ambientes como Suíte, Escritório, Biblioteca, Bar e Adega, Home Theater, Sala de Jogos, Suíte da Filha Adolescente, Sala de Fitness, Garagem, Cozinha Gourmet, Sala de Jantar e Estar Social. Propostas com o potencial de inspirar projetos residenciais e comerciais, equilibrando espaços de lazer com aqueles essencialmente funcionais e os que primam pelo conforto e pelo convívio com amigos e familiares.

Inspirados no destaque regional do próximo ano, os organizadores da mostra CASA COR SANTA CATARINA 2011 criaram a proposta do apartamento do jornalista. Planejado para abrigar quatro ambientes, o apartamento prevê um Living, uma Suíte, uma Copa e Cozinha e uma Varanda com Jardim.

O público que visitar o evento a partir de março de 2011 terá a sua disposição dois sanitários femininos e masculinos, quatro ambientes planejados para a alimentação e a Brinquedoteca que será, além de uma proposta de ambiente, espaço para lazer das crianças. Além dos espaços criados por arquitetos, decoradores e designers, a mostra terá duas cozinhas preparadas para servir a demanda do Restaurante, do Café, do Bar e de uma das Cozinhas Gourmet CASA COR.

O mergulho da mostra no destaque regional do próximo ano começou com a escolha do prédio do extinto jornal O Estado, publicação criada em 1915 e que passou a ocupar a edificação que servirá como sede do evento na década de 1970. Em um edifício situado em um terreno de pouco mais de 7,7 mil metros quadrados no bairro Saco Grande, arquitetos, designers, decoradores e paisagistas desenvolverão projetos que aliam tecnologia, sustentabilidade e referências a comunicação no Estado. “Após destacarmos a cultura de Santa Catarina, chegou o momento de evidenciarmos o trabalho dos comunicadores do nosso Estado. Cronistas de seu tempo, eles foram e são fundamentais para a construção da nossa história”, comenta Lucas Petrelli Wilmer.

O prédio da publicação será redesenhado e revitalizado para receber a grife CASA COR. O espaço escolhido para a próxima mostra destaca-se também por sua visibilidade e excelente localização na Capital do Estado. Situado na SC-401, o prédio que abrigará o evento traz facilidades para a operacionalização da mostra, assim como um amplo espaço para estacionamento e acesso ágil e cômodo para o público que comparecerá ao local.

A realização do evento CASA COR no espaço do extinto jornal O Estado também valoriza a nova região de decoração de Florianópolis, auxiliando a elevá-la a um novo patamar de conhecimento dos profissionais e do público interessado em decoração na cidade e no Estado. Parceiros tradicionais do evento foram confirmados para a edição 2011, como é o caso das empresas Deca, Suvinil, RIC Record, o Jornal Notícias do Dia e o Café Empório Mineiro.

Em sintonia com as novas mídias, a mostra CASA COR SANTA CATARINA 2011 terá uma atuação ainda mais destacada nas redes sociais, tanto para o relacionamento com o público quanto com os próprios expositores. A organização da mostra no Estado está presente desde agora no Facebook, no Twitter e no Youtube, além do conhecido Website.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img