21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Casa das Máquinas recebe mostra itinerante do Tour Film Brazil 2011

spot_img

Casa das Máquinas recebe mostra itinerante do Tour Film Brazil 2011

spot_imgspot_img

Eventodivulga festival internacional de filmes de turismo que será realizado em Florianópolis, de 19 a 21 demaio, envolvendo 50 países e diferentes culturas

Florianópolis integra o circuito internacional de filmes de turismo, sediando o Tour Film Brazil – um dos maiores festivais deste segmento no mundo. Para divulgar o evento, que acontece na capital catarinense, a cidade recebe até 13 de maio uma mostra itinerante com 18 filmes que foram premiados na edição de 2010. A primeira apresentação será nesta segunda-feira (25/04), às 19h, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. A mostra tem apoio da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). A exibição é gratuita.

O Tour Film Brazil será realizado de 19 a 21 de maio, no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), no Itacorubi. O evento é a etapa latino-americana de um circuito internacional de festivais de filmes de turismo, membros do Cifft – Comité Internacional des Festival du Film Touristique, que tem sede em Viena, na Áustria. O Cifft congrega 15 festivais realizados em 12 países, entre eles, o do Brasil, que será realizado em Florianópolis pelo segundo ano consecutivo.

Entre os maiores do mundo

Em 2011, o Tour Film Brazil terá a participação de 50 países, com exibição de 490 filmes turísticos, o que faz do evento o segundo maior do gênero no mundo. Os participantes concorrem às Araras de Ouro, Prata e Bronze em 15 categorias, além de quatro premiações técnicas. Entre os vencedores, um será escolhido para receber o prêmio Grand Prix Brazil, representado por uma Arara Vermelha, podendo ainda concorrer à premiação de melhor filme do mundo no Festival dos Festivais, a ser realizado em novembro, na Áustria.

A promoção visa fomentar a integração entre os países da América Latina, divulgando diferentes culturas e destinos turísticos pouco conhecidos, possibilitando ainda o nivelamento de filmes regionais com obras de outros países do mundo. O festival em Florianópolis pretende incentivar a produção de filmes de turismo em Santa Catarina, além de divulgar o estado para técnicos, operadores e empresários do segmento.

Na edição de 2010 foram inscritos 236 filmes, provenientes de 31 países diferentes sendo 192 produções brasileiras. O vencedor do festival foi o filme “Santiago é Grande”, do órgão de Turismo de Santiago de Compostela, na Espanha. O filme é um dos selecionados para a mostra itinerante.


Serviço:

O Quê: Mostra Itinerante do Tour Film Brazil 2011

Quando: segunda-feira (25/04) – 19h

Onde: Casa das Máquinas – Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito

Outras exibições:

Quarta-feira (27/04) – 19h30

Clube Bandeirante, no Ribeirão da Ilha

Segunda-feira (2/05) – 19h

Faculdade Assesc, no Itacorubi

Quarta-feira (11/05) – 19h

Faculdade Estácio de Sá, em Barreiros

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img