22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Casa de Noca promove tributo a Chico Buarque neste sábado

spot_img

Casa de Noca promove tributo a Chico Buarque neste sábado

spot_imgspot_img

Embalados pela resposta positiva do público, a “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes” realiza nesta sábado (14), o segundo Tributo a Chico Buarque. Para tanto, o Leandro Fortes Trio e a cantora Fernanda Rosa, serão os responsáveis por atender os desejos musicais dos fãs do poeta. Vale destacar que a Casa abre às 22 horas e o show está marcado para às 23h30.

Entre 2005 e 2006, Leandro Fortes costumava a lotar o café do CIC, com apresentações inspiradas no compositor. Segundo o músico, o Trio dará um tom jazzístico à apresentação, sem perder a brasilidade, típica das canções do homenageado. “Além de resgatar esse trabalho, que sempre foi muito bem recebido e que tenho carinho especial, vou conseguir satisfazer o pessoal que me cobrava o tributo”, explica. De acordo com Fernanda Rosa, canções lentas, introspectivas serão tocadas, mas o público pode esperar também músicas dançantes, como “Vai passar”, “Volta do malandro”, entre outras.

A dupla

Leandro Fortes

Leandro Fortes é compositor, guitarrista e violonista, e apresenta um trabalho que traz características da música brasileira, sul-americana e jazz. Com o Quarteto Rio Vermelho, (ao lado de Rafael Calegari, Mauro Borghezan e Cristian Faig,) gravou dois CDs e um DVD, já realizou uma turnê através da rede SESC, e tem se apresentado em prestigiados festivais como “Floripa Instrumental”, “FEMUCIC-Londrina” e “Cascavel Jazz Festival”.

Além do virtuosismo musical, Leandro Fortes é conhecido por organizar na capital catarinense noites no formato jam session. Em dois anos de trabalhos nesse formato, o músico calcula que mais de 60 artistas locais, nacionais e internacionais passaram pelo projeto. O músico já se apresentou com diversos artistas, entre eles: Isabel Padovani, Glauco Solter, Fanta Konate, Carlinhos Antunes, Debbie Cunningham, Mauro Albert, Billy Newman, Apostolos Sideris. Em “jam sessions” teve oportunidades de tocar com músicos como Hermeto Pascoal, Les Paul, Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi, Márcio Bahia, Kiko Freitas, Vinícius Dorin, Sérgio Brandão, Ernesto Simpson, entre outros. Atualmente prepara seu primeiro disco solo, que será lançado em 2012.

Fernanda Rosa atua profissionalmente deste 2003 em vários espaços culturais de Florianópolis, como o Teatro Álvaro de Carvalho, Teatrinho da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e no Centro Integrado de Cultura (CIC). Estudou canto com a professora Samira Hassan e participou de workshop com Izabel Padovani – Técnica de Alexander. Atualmente cursa a graduação em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Também atua como professora de canto. Em 2006 participou da gravação do CD “Lenga la Lenga – jogos de copos e mãos”, CD que esteve entre os três finalistas do Prêmio TIM de Música. Em 2008 recebeu no Festival da Canção em Timbó, categoria nacional, o 3° lugar como melhor interprete de canções brasileiras.

Serviço:

“Tributo a Chico Buarque”, com Fernanda Rosa e Leandro Fortes Trio

Sábado, dia 14

Abertura da Casa: 22 horas | Apresentação musical: 23h30

Entrada: R$ 13,00

Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes (Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição)

Informações: casadenoca@hotmail.com || (48) 9979-7713 / (48) 9921-6986

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img