21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Casan realiza limpeza no entorno Rio do Braz, em Florianópolis, com apoio da Comcap

spot_img

Casan realiza limpeza no entorno Rio do Braz, em Florianópolis, com apoio da Comcap

spot_imgspot_img

Equipe da área operacional da Casan, com apoio da Comcap, realizou na tarde desta segunda-feira, 26, uma nova limpeza na região do Rio do Braz, em Canasvieiras, em Florianópolis. O trabalho incluiu corte de grama, poda de vegetação e recolhimento de lixo.

 "A atividade faz parte do conjunto de ações lideradas pela companhia para auxiliar na despoluição do Norte da Ilha", explica o engenheiro sanitarista Lucas Barros Arruda, superintendente da Região Metropolitana, que acompanhou a operação.

Já foram realizadas outras duas limpezas no local, uma em novembro e uma no início de dezembro, quando foram retiradas grandes quantidades de sacos plásticos, garrafas pet, embalagens, borrachas e até materiais de construção.

Unidade de Recuperação Ambiental

Também já está funcionando no local a bomba flutuante que opera no processo de filtragem da água. 
O equipamento, identificado no leito do rio nas proximidades da ponte da Rua Madre Maria Villac, faz parte da Unidade de Recuperação Ambiental (URA) instalada junto ao Sapiens Parque. A URA está filtrando aproximadamente 600 mil litros de água diariamente, devolvendo-a mais limpa ao próprio Rio do Braz.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img