20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Catarinense na segunda etapa da Porsche Cup Brasil 2022 nesta semanal

spot_img

Catarinense na segunda etapa da Porsche Cup Brasil 2022 nesta semanal

spot_imgspot_img

André Gaidzinski entra em pista novamente nos dias 23 e 24 de abril, em Mogi Guaçu (SP), na segunda etapa da Porsche Cup Brasil 2022

A segunda etapa da temporada 2022 da Porsche Cup Brasil tem a participação do piloto da terrinha, André Gaidzinski e acontece na próxima semana, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Ele disputa na categoria Sprint Challenge com um Porsche GT3 4.0 modelo 991/2.

O catarinense irá participar das nove etapas da Porsche Cup Brasil, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance (com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios). “Estou preparado para um calendário intenso de treinos no simulador de corridas e nas pistas, além das provas da temporada e meus treinos físicos e psicológicos”, ressalta André, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic.

Na última etapa, no início de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o catarinense ficou em segundo lugar na corrida de número 2 da rodada dupla. “Estou com muita expectativa para esta temporada, quero me superar cada vez mais”, destaca o piloto que no ano passado trouxe sete troféus para Santa Catarina. Neste ano deve haver a retomada de etapas no exterior e ainda a expectativa da realização de uma etapa em Brasília, caso a reforma do autódromo da capital federal seja concluída até o mês de outubro.

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005 e é a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários.

Crédito fotos: Luca Bassani

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img