25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

CDL Florianópolis se manifesta sobre paralisação nas obras do Aeroporto Hercílio Luz

spot_img

CDL Florianópolis se manifesta sobre paralisação nas obras do Aeroporto Hercílio Luz

spot_imgspot_img

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis se pronunciou sobre a paralisação das obras de ampliação e acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, exigida pela Infraero. De acordo com o comunicado, a interrupção nas obras causa “estarrecimento e indignação aos moradores da cidade”.

Confira a nota na íntegra:

“As obras de ampliação e de acesso ao aeroporto Hercílio Luz sofrem nova paralisação, causando estarrecimento e indignação aos moradores de Florianópolis e usuários do referido equipamento. Há mais de três décadas nossa cidade se ressente de um aeroporto proporcional à importância de sua projeção como destino turístico internacional, além de atender às demandas de grande parte do estado, o que significa cerca de 3,7 milhões de clientes/ano. Quando comparado com aeroportos de outras cidades do país, o Hercílio Luz revela como Florianópolis é mal atendido em um dos mais importantes itens de infraestrutura e logística, gerando amplos prejuízos econômicos.

A paralisação das obras nos causa forte preocupação também pela falta de transparência do processo: as informações não chegam via fontes oficiais, mas são divulgadas pela Imprensa e o imbróglio envolve uma construtora que já enfrenta problemas com a execução de outros dois contratos estratégicos para a cidade – a ponte Hercílio Luz e a SC 403.

A CDL de Florianópolis faz um apelo ao Governo do Estado e à Infraero que mantenham a comunidade informada com clareza sobre o cronograma e os motivos que justificaram a interrupção, assim como quais os pré-requisitos para que reiniciem. Aos representantes públicos das mais diferentes esferas, solicitamos que façam uso de suas prerrogativas para exigir a imediata retomada dos trabalhos e a garantia de continuidade até sua conclusão.”
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img