19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cemitério do Itacorubi será totalmente cercado até outubro

spot_img

Cemitério do Itacorubi será totalmente cercado até outubro

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis está instalando sobre o muro de entorno do cemitério São Francisco de Assis (Itacorubi) uma cerca de gradil metálico com cerca de dois metros de altura. A obra, com previsão de término para outubro deste ano, tem por objetivo garantir maior segurança para aquele local, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Ocupando uma área de mais de 90 mil metros quadrados o Cemitério do Itacorubi é o maior de Santa Catarina. Segundo informações da administração mais de 65 mil pessoas estão enterradas no local, o que gera um grande fluxo de parentes e amigos circulando pelo interior do mesmo diariamente e em especial em datas como finados.

A existência, nos túmulos e jazigos, de peças de metal e até mesmo de outros materiais de valor acaba por atrair a atenção de marginais que frequentemente vinham invadindo o cemitério para subtrair estes bens. No local há ainda registro da presença de usuários de drogas e praticantes de outros atos ilícitos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img