16.9 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Centro de Desportos da UFSC divulga modalidades oferecidas à comunidade

Centro de Desportos da UFSC divulga modalidades oferecidas à comunidade

spot_imgspot_img

A Coordenadoria de Extensão e a Escola Infantil de Esporte, do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC), divulgaram o calendário para as inscrições nas modalidades esportivas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2009. São vagas para atividades aquáticas (natação crianças, jovens, adultos e terceira idade, hidroginástica, aquafitness) e para outras modalidades, entre elas jiu-jitsu, pa-kua, judô, taekwondo, musculação, ioga, forró pé-de-serra, tênis de campo, ginástica olímpica infantil.

As inscrições serão efetuadas no período de 2 a 4 de março, exclusivamente pela internet, no endereço www.cds.ufsc.br (link Extensão). Antes de efetuar a inscrição, o participante deverá certificar-se dos requisitos exigidos, como por exemplo, faixa etária. Só será permitido efetuar uma inscrição por pessoa (CPF), com exceção das crianças (6 a 13 anos) e o prazo para pagamento do boleto bancário vai até o dia 4 de março.

A taxa varia de R$ 50 a R$ 278, conforme a modalidade escolhida. As atividades serão realizadas de 16 de março a 3 de julho de 2009, totalizando 16 semanas.

Haverá atividades, gratuitas, para portadores de necessidades especiais de diferentes faixas etárias: natação adaptada, atividade motora adaptada (Projeto AMA), bocha e polibaty e goalball. Os interessados devem entrar em contato direto com os professores/bolsistas, nos horários e/ou locais das aulas, para efetuar as inscrições.

Crianças e adolescentes na faixa de 7 a 15 anos podem participar do Projeto de Educação pelo Esporte “Brinca Mané”, desenvolvido em parceria entre a UFSC e o Instituto Ayrton Senna, sob a coordenação do professor Edison Roberto de Souza. São 200 vagas. Informações pelo telefone (48) 3721-8552 ou pelos e-mails edson@hotmail.com e edsonroberto@cds.ufsc.br.

O projeto “Brinca Mané” terá inicio em 7 de abril com as seguintes atividades: oficina lúdico-esportiva (esportes coletivos e individuais, jogos infantis e tradicionais); oficinas especiais (dança, kung fu, tênis de campo e atividades circenses); oficina de saúde (atendimento odontológico); oficina arte-educação (reforço pedagógico e produções artísticas); oficina de natação (iniciação à natação); projetos interdisciplinares.

Para os graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados no Curso de Educação Física da UFSC, o Projeto Venha Nadar! oferece a modalidade natação, gratuitamente.

As listas com as informações sobre as turmas estão disponíveis no mural da Coordenadoria de Extensão/CDS, Sala 50, entre os ginásios 1 e 2, e no site www.cds.ufsc.br, no link Extensão.

Outras informações pelos telefones (48) 3721-9925 e 3721-8527.

Por Margareth Rossi / Jornalista da Agecom

spot_img