23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Centro de Florianópolis terá 21 food trucks neste sábado

spot_img

Centro de Florianópolis terá 21 food trucks neste sábado

spot_imgspot_img

O projeto Viva a Cidade, no Centro de Florianópolis terá neste sábado, das 9h às 16h, a presença de 21 food trucks na rua dos Ilhéus (entorno da Praça XV), com diversas opções de comidas, como uma das atrações entre tantas outras. O evento oferece um espaço público de encontro, aumentando o fluxo de pessoas na região central da cidade e motivando o comércio já estabelecido a buscar novas estratégias e inovação para suas empresas. As informações são da assessoria de imprensa da PMF. 

No núcleo do Centro Histórico, a ação movimenta as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores com exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais e musicais, bares e restaurantes.

A partir do meio-dia, a música ao vivo ficará por conta do François Muleka, que traz influências da música brasileira, dos hits americanos e da música tradicional africana, O compositor mistura melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão, fazendo o que chama carinhosamente de batuquinhos. Logo após, a banda Acústico 10 pras Duas assume o som.

O Sesc também estará no local, oferecendo atendimento em diversas áreas e recreação para as crianças. Além disso, o manezinho Odilho estará na feira animando os visitantes.

Feira de Orgânicos

Paralelamente ao Viva a Cidade, das 9 às 13h, acontece no Terminal Cidade de Florianópolis a feira de produtos orgânicos (livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental).

Além dos vegetais in natura, principalmente folhosas, agora a feira agrega também a oferta de produtos orgânicos processados como pães, biscoitos, geleias, molho de tomate, farinha e arroz.  Nessa nova etapa, os feirantes cadastrados pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) poderão oferecer alimentos orgânicos processados de fabricação própria ou de produtores também certificados. A diversificação tende a ser ainda maior, incluindo produtos agroindustriais e agroecológicos como mel e frango.

Esta é uma ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) e Comcap, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img