20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Centro que atende moradores de rua inaugura sala de informática

spot_img

Centro que atende moradores de rua inaugura sala de informática

spot_imgspot_img

A sala de informática do Centro POP foi inaugurada nesta quarta-feira, 23, e será um grande instrumento de cidadania da população de rua que é atendida pela Assistência Social na passarela Nego Quirido. O espaço é uma parceria da prefeitura com o Senai e com o Comitê de Democratização da Informática (CDI) do Estado de Santa Catarina. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Cerca de 12 moradores de rua compõem a primeira turma do curso do Pronatec Social de Operador de Computador que será concedido durante três meses, às segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30.

Os interessados deverão fazer a matrícula no próprio Centro POP. São 15 vagas por turma. A segunda turma iniciará as atividades do curso a partir de janeiro de 2014.

A inauguração do espaço do Comitê de Democratização da Informática no Centro POP faz parte da 3ª Semana de Ciência e Tecnologia do Município que vai até o dia 26 de outubro com uma série de atividade em Florianópolis. O tema da ação este ano é “Ciência, Sáude e Esporte”.

Centro POP

O Centro de Referência Especializado atende pessoas em situação rua, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, oferecendo banhos diários, refeições, roupas e calçados. Além disso, o espaço presta serviços especializados e continuados através de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, educadores, encaminhamento à rede pública de saúde e às Casas de Apoio Social.

Conta com o programa de abordagem de rua que pessoas que fazem das ruas seu espaço de moradia ou sobrevivência, visando o restabelecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img