18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Chef vegetariano dos Estados Unidos ministra cursos de culinária saudável na UFSC

spot_img

Chef vegetariano dos Estados Unidos ministra cursos de culinária saudável na UFSC

spot_imgspot_img

O Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina promove nos dias 14 e 15 de maio cursos de culinária saudável com Aris La Tham, considerado o melhor chef vegetariano dos Estados Unidos pela revista Vegetarian Times. Nativo do Panamá, o linguista e educador já deu aulas na Cornell University, em Nova Iorque, e na Brown University, em Rhode Island. Chamado de pai da culinária crudívora – que utiliza alimentos crus – Aris La Tham já veio a Florianópolis em 2004 para o 36º Congresso Vegetariano Mundial.

Fundador da Sunfired Foods, empresa de alimentos crudívoros em Nova Iorque, o chef ministra na sexta-feira, 14/5, o curso Culinária Vegetariana e Crudívora. A atividade vai acontecer no Laboratório de Técnica Dietética, do Curso de Nutrição, a partir de 10h. São 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo site www.svb.org.br

No sábado, dia 15, entre 14h e 18h, é a vez do curso Vivência de Arte Culinária Saudável e Saborosa, que será ministrado no Centro de Educação Infantil (CEI) do Hospital Universitário (HU). Interessados em participar devem enviar nome, telefone e e-mail para cursoculinariasaudavel@hotmail.com.

Há 30 vagas disponíveis para alunos da universidade e 25 para a comunidade.

As taxas para cada curso são de R$25,00 para estudantes da UFSC e R$50,00 para pessoas de fora. Os pagamentos devem ser feitos via depósito em conta e os inscritos precisam levar o comprovante no primeiro dia do curso.

Mais informações:

E-mail: cursoculinariasaudavel@hotmail.com
Site: www.svb.org.br
Professora Suzeley Jorge – Departamento de Nutrição
Tel: 3721-9784 – Ramal 27

Por Ingrid Fagundez / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img