18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Chuvas provocam problemas no transporte urbano da Capital

spot_img

Chuvas provocam problemas no transporte urbano da Capital

spot_imgspot_img

As fortes chuvas que caem na Grande Florianópolis estão provocando atrasos de horários e dificuldades de acesso de algumas linhas de ônibus urbanos da Capital em virtude de inundações de vias e queda de barreiras. Conforme a Secretaria dos Transportes e Terminais (SMTT), os principais problemas estão nos itinerários do Norte, Sul da Ilha e morros do Centro.

As linhas para o Norte da Ilha estão enfrentado atrasos de mais de 30 minutos, dependendo do trânsito, devido a necessidade dos ônibus fazerem um desvio na SC-401 onde a queda de uma barreira interrompeu completamente a via. Os veículos que transitam no sentido Centro-bairros e do Norte para a área central são obrigados a desviar por Cacupé e Santo Antônio de Lisboa. Os fiscais da SMTT atuam nos terminais para possibilitar as integrações dos itinerários dos bairros, fazendo remanejamentos de horários de algumas partidas. Apesar dos atrasos registrados os horários de partidas, principalmente das linhas diretas, estão sendo cumpridos.

Em virtude de inundações algumas linhas não estão chegando ao ponto final, especialmente nas localidades do Sambaqui, Canto do Moreira, Monte Serrat e em comunidades do Sul da Ilha, onde a alta da maré vem provocando a interdição de algumas ruas. A Secretaria dos Transportes orienta os morados da Capital a só saírem de suas residências se realmente houver necessidade e pede compreensão quanto a atrasos de ônibus.

Informações com o setor de Atendimento ao Usuário pelo fone 3324-1517.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img