17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Escolas municipais voltam a funcionar na quarta-feira

spot_img

Escolas municipais voltam a funcionar na quarta-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria de Educação de Florianópolis (SME) decidiu que as aulas na rede municipal de ensino vão ser retomadas na quarta-feira (26/11). Portanto, amanhã, terça-feira, não haverá ainda atividades para os alunos de escolas, creches, núcleos de educação infantil e núcleos de Educação de Jovens e Adultos- EJAs. Mas o expediente será normal para todos os funcionários das unidades educativas, que vão aproveitar para fazer reuniões pedagógicas. A SME informa ainda que as matrículas continuarão a ser realizada sem interrupções.

Um dos motivos principais apontados pelo Secretário Rodolfo Joaquim Pinto da Luz para mais um dia sem aulas é a falta d´água em diversas partes da Ilha e do Continente. Outra razão é o acesso precário de ruas que prejudica o deslocamento de alunos até os estabelecimentos de ensino. O Secretário ressalta também que algumas unidades educativas deverão passar por uma vistoria.

Para quarta-feira, a expectativa de Rodolfo Joaquim Pinto da Luz é que toda a rede de ensino volte ao normal, com raras exceções. As atividades serão regularizadas para mais de 26 mil alunos.

Com dados de outubro do Departamento de Planejamento da SME, nas 39 creches estão matriculadas 4 mil 979 crianças entre zero e cinco anos. Por sua vez, os 23 núcleos de educação infantil independentes (NEIs) são responsáveis por 3 mil 725 crianças entre três e cinco anos, enquanto que os sete NEIs vinculados possuem 323 crianças.

Nas 25 escolas básicas existem 14 mil 408 estudantes de primeira à oitava série e nas 11 escolas desdobradas estão matriculados 1.3281alunos de primeira à quarta série do ensino fundamental. Nos 12 núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJAs) estão registrados um total de 1.400 alunos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img