17.2 C
fpolis
terça-feira, maio 17, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Cia Grito apresenta Anastasia pela primeira vez em Florianópolis 

spot_img

Cia Grito apresenta Anastasia pela primeira vez em Florianópolis 

spot_imgspot_img

Com mais de 100 figurinos e 30 atores em cena, o musical acontece no Teatro do CIC, dia 15 de maio, domingo, em duas sessões, às 17h e 20h30. 

A Cia Grito de Teatro traz a Santa Catarina a adaptação inédita do musical Anastasia, com direção geral de Mell Schappo e co-direção de Carol Bandeira. Após pausa de dois anos devido à pandemia, o grupo reencontra o público com um projeto grandioso, que mescla drama, comédia, romance e muita aventura, compondo um enredo cativante e cheio de reviravoltas. 

Foram mais de sete meses de ensaios para o espetáculo que dura, em média, 1h40min e pode ser assistido por toda a família. Uma das poucas adaptações brasileiras, “Anastasia – o Musical” foi inspirado a partir de dois projetos homônimos, a animação de 1997 e o aclamado musical da Broadway, de 2017. 

A história, marcada por uma tragédia, pode soar negativa em um primeiro momento, mas não é o que os espectadores encontrarão, ao contrário, todos assistirão ao encantamento e a potência da esperança e do amor. 

A obra se baseia na lenda da grã-duquesa russa, Anastasia Romanov. Dez anos depois que sua família foi executada, o que deu início à Revolução Russa de 1917, dois vigaristas decidem se aproveitar do boato de que a jovem havia sobrevivido. Eles conhecem a misteriosa Anya, que não lembra do seu passado, e a convencem de que ela pode ser a grã-duquesa perdida.

Os três partem para Paris com o objetivo de lucrar com a farsa em busca da avó da garota, que está oferecendo uma grande recompensa para quem trouxer sua neta de volta. Contudo, o inesperado acontece.

“Esse trabalho é muito especial, pois traz uma protagonista forte e decidida que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, consegue manter o seu espírito otimista. Os outros personagens também foram cuidadosamente construídos com uma profundidade psicológica para o público se conectar e se envolver”, conta a atriz Jessica Tedesco, que interpreta o papel principal.

Figurinos – Um dos grandes diferenciais da peça são os figurinos, que misturam reproduções de roupas reais do início do século XX com uma pitada de nostalgia da animação dos anos 90. São mais de 100 figurinos capazes de transportar o público do requinte do Império Russo, passando pelas ruas de São Petersburgo, até o glamour de Paris dos anos 1920. A caracterização dos atores envolve diversas trocas de perucas e maquiagens, o que garante uma ambientação única às cenas.

Surpresa – Os figurinos dos Romanov foram inspirados em fotografias verdadeiras, porém, na versão local há predomínio de cores claras para destacar uma atmosfera etérea a esses personagens. O vestido final da protagonista é a roupa de maior suspense. A produção não divulga imagens até o dia do espetáculo, somente a informação de que pesa mais de 10kg.

“Como adoro História, construir um roteiro que tem como pano de fundo um momento tão importante do século XX é gratificante. Temos certeza de que nossos espectadores irão se encantar com cada detalhe, especialmente pensado em transportá-los aos ambientes de 1927”, diz a idealizadora e também figurinista, Mell Schappo. 

Características – Mais de 70 profissionais estão envolvidos na produção. Só no palco, são mais de 30 atores para contar essa surpreendente história, composta por 14 músicas, traduzidas por artistas do grupo. Eleita duas vezes a melhor companhia de teatro do Estado, a Cia Grito iniciou suas atividades há 17 anos e é pioneira em Santa Catarina no teatro musical.

Serviço

O quê: Apresentação de “Anastasia – o Musical”. 

Quando: 15 de maio (domingo), em duas sessões, às 17h e 20h30.

Onde: Teatro Ademir Rosa, CIC, Florianópolis.

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos: Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/anastasia-o-musical/1542894

Ficha Técnica

Direção Geral: Mell Schappo; Co-direção: Carol Bandeira; Direção Musical: André Schuck; Direção Coreográfica: Carol Bandeira; Sonoplastia: Natanael Vieira; Produção Executiva: Patri Pimenta; Assistência de Produção: Aaron Lopes; Design Gráfico: Vitor Meira; Figurinos: Mell Schappo Produções.

Elenco: André Schuck, Ana Julia Zanin, Ana Karescoski, Ana Paula Kruscinsck, Bea Oliveira, Bruno Mortari, Carol Bandeira, Carolina Zendron, Camila Augspach, Clarissa Brasil, Don Machado, Emilly Maffei, Gabriel Ubirajara, Graziela Graciosa Gebler, Gustavo Gabriel, Heitor Salvalagio, Isadora Scheuer, Jéssica Tedesco, Kalany Silva, Lais Reschke, Larah Roncalio, Lipe Dutra, Louise Enriconi, Lucas Lobato, Lucas Pereira, Luíza Z, Mayki Medeiros, Mell Schappo, Nathiele Muriel, Philipe Henning Garvik, Vitor Meira.

Crédito das imagens: Nicole Hofmann

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img