23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cidade Pedra Branca apresenta case em Boston

spot_img

Cidade Pedra Branca apresenta case em Boston

spot_imgspot_img

Presidente da Cidade Universitária é convidado para o Greenbuild Conference & Expo

O maior evento de construções sustentáveis do Planeta, o Greenbuild Conference & Expo, será realizado em Boston. Mais de 25 mil profissionais de design e da indústria da construção de todo o mundo, de 18 a 21 de novembro

Entre o grupo de profissionais convidados pelo U.S. Green Building Council (USGBC), na abertura do International Forum, estará Valério Gomes, presidente da Cidade Universitária Pedra Branca, convidado para representar o Brasil e apresentar o case do bairro planejado na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). “Esse será um importante momento para a troca de experiências e, principalmente, de aprendizagem já que estarão presentes alguns dos maiores experts do mundo”, afirma Gomes.

No mesmo painel que participará Gomes, cujo tema será ‘Construções do futuro: novas comunidades e cidades’, estarão projetos da China, Dubai e Alemanha.

Conceito inédito
Desde o seu lançamento, há nove anos, a direção da Cidade Pedra Branca procurou fugir do conceito dos condomínios fechados, integrando-se à cidade onde está localizado, distante 15 quilômetros da capital catarinense, oferecendo completa infra-estrutura sócio-cultural.

O conceito desta ousada iniciativa abriga hoje quatro mil moradores, uma das maiores universidades do estado, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que atende cerca de dez mil alunos e conta ainda com a instalação de um Centro Empresarial, Techno Park com 204 lotes destinados a operação de empresas não-poluentes.

Mais informações sobre o evento:
www.greenbuildexpo.org

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img