17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

III Mosaico Integrado de Capoeira será realizado em Florianópolis

spot_img

III Mosaico Integrado de Capoeira será realizado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nos dias 14 e 15 de novembro, sexta e sábado, Florianópolis recebe o III Mosaico Integrado de Capoeira (MIC). Serão realizadas, no ginásio do Centro de Desportos da UFSC (CDS) ou no Teatro da UFSC, oficinas, rodas, espetáculos e outros eventos ligados à capoeira.

Segundo um dos coordenadores do evento, professor Luiz Falcão, do CDS-UFSC, a realização do III MIC consolida o processo de integração que vem sendo implementado por diversos grupos de capoeira da cidade. O evento mobiliza um expressivo número de praticantes de capoeira e contribui para democratização das relações entre grupos, abrindo possibilidades para novas formas de integração cultural.

O III MIC busca promover a integração e o intercâmbio entre praticantes de capoeira de diversos grupos, no sentido de contribuir com o processo de democratização e socialização do conhecimento produzido em relação a esta manifestação da cultura afro-brasileira. O potencial educacional do evento pode ser verificado a partir de ações de organização coletiva, colaboração, tolerância e solidariedade, tão necessárias para a realização de atividades com essas características Participam da coordenação dos trabalhos integrantes os Grupos Beribazu, Camara, Gunganagô, Cordão de Ouro e Irmao Capoeira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img