22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil – programação de abril

spot_img

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil – programação de abril

spot_imgspot_img

Todos os sábados, às 16h, a sala do Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), apresenta uma programação especial voltada ao público infantil. A iniciativa conta com produções nacionais e internacionais que fazem parte do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o patrocínio da ACIF e apoio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

A entrada é gratuita. Por se tratar de ambiente fechado, é recomendado o uso de máscaras durante a sessão.

Confira os filmes selecionados para abril:

02/04: O Pergaminho Vermelho
De Nelson Botter Jr (SP, animação, 2019, 90 min.)
Sinopse: Este filme conta a história de Nina, uma garota que encontra um misterioso Red Scroll que a leva a Tellurian, um mundo mágico habitado por criaturas míticas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, ela terá que enfrentar várias provações e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e voltar para casa.

09/04: Curtas Internacionais (Livre, 42 min.)

Lístek
De Aliona Baranova (República Tcheca, animação, 2019, 5 min.)
Sinopse: Um enorme marinheiro ganha uma folha de outono de uma pequena garota. Isso o faz lembrar de seu lar. Quanto tempo faz que ele não está lá? Ele corre para encontrar seus velhos pais. O que irá encontrar?

Clair de lune
De Jean-Baptiste Caillet, Pauline Camensuli, Clara Beagrand, Hugo Bussiere, Hugo Jacquet (França, animação, 2020, 6 min.)
Sinopse: Sentindo-se culpado por ter esquecido o livro que havia prometido à sua filha, Tom precisa ser criativo para contar para ela uma história de fantasia e, assim, não desapontá-la.

Guillermina y Candelario – El Mejor Hermano del Mundo (Guillermina e Candelario – O Melhor Irmão do Mundo)
De Marcela Rincón González (Colômbia, animação, 2020, 12 min.)
Sinopse: Guillermina está muito aborrecida com Candelario por ele ter danificado sua escultura de areia. Ela grita que o odeia e entra no mar para relaxar. Ao visualizar um cardume maravilhosamente sincronizado por seus laços de irmandade, Guille reflete. Assim, procura seu irmão para pedir-lhe desculpas e dizer que é o melhor irmão do mundo!

La piñata
De Verónica Ramírez (México, ficção, 2020, 13 min.)
Sinopse: Lorena é uma menina de 7 anos que quer ganhar a competição de pinhatas da escola cujo grande prêmio é uma bicicleta. Então ela cria uma pinhata muito especial.

Ailin en la Luna (Ailín na Lua)
De Cláudia Ruiz (Argentina, animação, 2019, 5 min.)
Sinope: Cozinhar, lavar, passar, entre outras tarefas, fazem parte da rotina de Vilma, mãe de Ailín, menina inquieta de 4 anos que só quer brincar e precisa de atenção. Certo dia, ela tira a mãe do sério, e elas se afastam uma da outra. Mas Vilma reconhece que está cansada e esgotada, e logo as duas voltam a se falar.

16/04: Peixonauta
De Kiko Mistrorigo, Celia Catunda e Rodrigo Eba (SP, animação, 2018, 77 min.)
Sinopse: Pela primeira vez na cidade grande, longe da segurança do Parque das Árvores Felizes, Peixonauta e seus amigos estão à procura do Dr. Jardim, Pedro e Juca. A cidade toda parece vazia, mas, examinando melhor, descobrem que as pessoas foram encolhidas.

23/04: Curtas nacionais (Livre, 50 min.)

Diário de Pilar
De Bruno Bask e Humberto Avelar (SP, animação, 2019, 11 min.)
Sinopse: Pilar tem 10 anos e uma visão muito original de mundo. Super curiosa, ela quer saber como tudo funciona em outros lugares e culturas. Junto com o gato Samba e o amigo Breno, ela embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e se aventura pelo mundo viajando por diferentes destinos e épocas.

Dono de Casa
De Anderson Lima (MG, ficção, 2018, 8 min.)
Sinopse: Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.

Lé com cré
De Cassandra Reis (SP, animação, 2018, 5 min.)
Sinopse: Dinheiro, medo e coisas de menino e menina são temas apresentados por algumas crianças segundo sua própria experiência.

Dela
De Bernard Attal (BA, ficção, 2018, 8 mi.)
Sinopse: Dela mora na Ilha de Itaparica com seu pai, Agenor. Na escola nova, os colegas acham seu nome estranho e seus cabelos esquisitos. A menina questiona seu pai, e a história que ele conta muda a forma como ela vê a si mesma!

Colmeia
De Karinna De Simone (SP, ficção, 2018, 18 min)
Sinopse: Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato.

30/04: Lotte e o Segredo da Pedra da Lua
De Janno Põldma e Heiki Ernits (Estônia / Letonia, animação, 2011, 75 min)
Sinopse: Uma noite, dois estranhos entram rastejando em Gadgetville, em busca de uma mala pertencente a Klaus, o velho cão viajante. São surpreendidos por Lotte, uma jovem cachorrinha. Aí começa uma grande aventura em busca das misteriosas pedras da Lua.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img