Cinema do Continente faz sessão especial de aniversário hoje

VariedadesCinema do Continente faz sessão especial de aniversário hoje

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O filme Moro no Brasil será exibido nesta quarta-feira, 21, às 19h, no Cine Clube da Associação de Cultura Esporte Lazer e Turismo (Acelt), o Cinema do Continente, no auditório da Biblioteca M. Professor Barreiros Filho, na Coloninha. A sessão é especial e comemora o aniversário do projeto.

O filme é um painel multifacetado da música produzida no Brasil. Registra várias manifestações musicais, partindo das tradições indígenas e observando a diversidade de gêneros e práticas musicais em que convivem o ancestral e o moderno.

O diretor finlandês Mika Kaurismäki, radicado no Brasil por dez anos antes da realização deste filme, empreende uma viagem de 4 mil quilômetros que passa pela Zona da Mata nordestina, Recife, Bahia e Rio de Janeiro para mostrar a diversidade da música brasileira — coco, embolada, maracatu, frevo, forró, samba, funk — e o empenho dos músicos para produzir sua arte, lutando contra a pobreza e a falta de oportunidades.

O nome do filme é Moro no Brasil, mas as primeiras imagens que vemos não são do Brasil. São feitas no distante país da Finlândia, terra natal de Kaurismäki. Elas impressionam pela intensa neve, pela difícil visibilidade e pela falta de contraste, já que tudo é preenchido por tons de cinza e branco.

Quando surge a primeira imagem do Brasil, as imagens não poderiam mostrar algo mais distinto: o céu é azul e a vegetação exibe um verde forte e alegre, contribuindo para uma impressão geral de vivacidade da paisagem.

A Biblioteca M. Professor Barreiros Filho fica na Rua João Evangelista da Costa, 1160. Mais informações pelo telefone (48) 3271-7914.