17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Clínica odontológica na Grande Florianópolis oferece atendimento gratuito para crianças

spot_img

Clínica odontológica na Grande Florianópolis oferece atendimento gratuito para crianças

spot_imgspot_img

A Clínica Ortodôntica Pediátrica da Unisul Unidade Pedra Branca presta atendimentos gratuitos terças-feiras para toda a comunidade da Grande Florianópolis. O objetivo é colocar em prática os alunos das unidade de aprendizagem Odontopediatria e Ortodontia, ambas da 8ª fase do curso de Odontologia. Para atendimentos é preciso agendar por telefone (48) 3279-1580.

O professor Marcos Ximenes é o responsável por orientar os alunos nos atendimentos. Ele explica que o foco é receber crianças ainda com dentes de leite. “Nós atendemos crianças até 12 anos de idade na Clínica de Odontopediatria e Ortodontia no que for necessário para os pacientes dessa idade”. Além de toda atenção necessária para as crianças, são transmitidas orientações de higiene bucal, hábitos alimentares, hábitos relacionados à questão da chupeta e mamadeira. “Também fazemos tratamentos, restaurações, tratamentos de canal e cirurgias que são necessárias para fazer em criança”.

A Clínica também atende crianças recém nascidas até os dois anos e meio de idade, sempre instruindo os pais sobre a higienização bocal. “Trabalhamos principalmente na educação, na prevenção e na conscientização. É um trabalho familiar, conversando com os pais, porque quanto antes a recomendações de saúde bucal e saúde geral forem seguidas, melhores os resultados, que são nítidos e visíveis”, finaliza professora de Odontologia, Flávia Pilatti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img