19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Colégio Catarinense comunica o falecimento do Pe. Guido José Stahl

spot_img

Colégio Catarinense comunica o falecimento do Pe. Guido José Stahl

spot_imgspot_img

Com extremo pesar que a Direção Geral e a comunidade dos Jesuítas do Colégio Catarinense comunicam o falecimento do Pe. Guido José Stahl, SJ, à 1h do dia 05 de maio, na Casa de Saúde de São Leopoldo/RS.

Padre Guido José Sthal, SJ nasceu no dia 26 de abril de 1929, em Itapiranga (SC). Filho de Nilo Stahl e Wilma Stahl Weis, ingressou na Companhia de Jesus, em 28 de fevereiro de 1948, na cidade de Pareci Novo (RS). Dois anos depois, ao término do Noviciado professou seus primeiros votos. Foi ordenado sacerdote em 07 de dezembro de 1960 em São Leopoldo (RS) e em 1964 professou seus últimos votos. Nesse ano já estava residindo no Colégio Catarinense.

Sua passagem pelo Colégio Catarinense deixou marcas de amizade na vida dos alunos. No ambiente escolar era carinhosamente chamado de Padre Guidão. Foi professor no Colégio de 1955-1957. Professor e Orientador Religioso de 1963-1983. Atuou na Igreja Santa Catarina de Alexandria e Diretor da Cruzada Eucarística em 1988. Trabalhou em cidades do Rio Grande do Sul e Paraná. Em 2007 retornou a Florianópolis para trabalhar como Capelão e Orientador Espiritual na Casa de Retiros Vila Fátima (Morro das Pedras).

A Comunidade Educativa do Colégio Catarinense irá celebrar Missa In Memorian dia 5 de maio, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, às 18h30min. E convida seus ex-alunos, funcionários, pais e amigos do Pe Guido José Stahl, SJ para Missa de Sétimo Dia no dia 12 de maio (quinta-feira), às 18h30min, na Igreja Santa Catarina de Alexandria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img