Florianópolis, 20 abril 2025
spot_imgspot_img

Começa a avaliação de projetos do 2º Prêmio Arquitetura Catarinense

GeralComeça a avaliação de projetos do 2º Prêmio Arquitetura Catarinense
spot_img

Profissionais do HU-UFSC participam de capacitação sobre doação de tecido ocular

Curso abordou procedimentos para ampliar o número de captações...

Dia Mundial da Criatividade começa nesta segunda em Florianópolis

Confira a programação do primeiro dia do evento, que...

Appel Textil será homenageada no Prêmio Líderes Santa Catarina 2025

A companhia Appel Textil completa 50 anos de atuação...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O 2º Prêmio Arquitetura Catarinense entrou na fase de avaliação dos projetos inscritos. A comissão julgadora tem até o dia 12 de março para concluir os trabalhos. A solenidade de premiação, com divulgação dos vencedores, será dia 21 de março no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis.

Henrique Pimont, vice-presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seccional Santa Catarina (AsBEA/SC), reforça a importância do prêmio, lembrando que os 109 inscritos na primeira edição formaram um acervo extremamente representativo da produção de arquitetura catarinense. Já os 19 premiados na época estão em exposição itinerante em instituições de ensino superior, disponibilizando aos acadêmicos rico material para discussão dos rumos do segmento.

O concurso compreende categorias como projetos comerciais, residenciais, corporativos, de interesse social, de interiores, serviços públicos ou privados, paisagismo, restauro e conservação de sítios históricos. A edição consolida a iniciativa, que obteve sucesso em sua primeira edição, de setembro de 2011.