20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começa o período de rematrículas na rede municipal de ensino

spot_img

Começa o período de rematrículas na rede municipal de ensino

spot_imgspot_img

A Secretaria de Educação de Florianópolis fixou o período de 11 a 29 de novembro para as rematrículas em Escolas Municipais e Núcleos de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Já as novas matrículas ocorrerão de 4 a 16 de dezembro. Os alunos ou responsáveis deverão acessar a página da Prefeitura – para atualizar ou preencher o cadastro no link http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/.

Para a rematrícula, basta requisitar às unidades educativas o número de matrícula do estudante. Quanto às crianças que estão matriculadas e frequentando regularmente as creches e núcleos de educação infantil, e que vão completar seis anos de idade até o dia 31 de março de 2014, serão rematriculadas no 1º ano na escola básica ou desdobrada municipal, conforme quadro demonstrativo na Portaria nº 160/2013. Os estudantes do 4º ano das escolas desdobradas, onde não há 5º ano, serão rematriculados no 5º ano letivo de 2014, também de acordo com a Portaria.

Até o dia 29 de novembro, a família deverá levar na escola a certidão de nascimento e atestado de freqüência para validação do processo.

Novas matrículas

As novas matrículas, previstas somente para dezembro, serão validadas até o dia 19 do mês. Os documentos mínimos também serão exigidos.
No caso da Educação de Jovens Adultos, as matrículas poderão ser feitas de duas formas. Pelo sistema online é uma delas. Outra alternativa, é o interessado procurar uma unidade da EJA perto de casa ou do trabalho. O aluno, com no mínimo 15 anos completos até 12 de fevereiro de 2014 junto do responsável, deverá comparecer ao local de inscrição com a certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência. Outras informações, pelo telefone 3251-6102.

Confira na Portaria nº160/2013 as informações completas sobre os processos no final da matéria.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img