19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Atriz Cacau Protásio será homenageada neste sábado na Mostra de Dança Infantil de Florianópolis

spot_img

Atriz Cacau Protásio será homenageada neste sábado na Mostra de Dança Infantil de Florianópolis

spot_imgspot_img

A atriz Cacau Protásio será homenageada pelos organizadores de A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, neste sábado, 19, na sessão das 19h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A distinção é entregue anualmente a personalidades do meio da dança ou que participam do universo infantil de maneira atuante, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Com diversos trabalhos em teatro, cinema e televisão, a artista consagrou-se junto ao grande público ao interpretar a empregada doméstica Zezé, de “Avenida Brasil”, na Rede Globo, em 2012. Foi na novela de João Emanuel Carneiro que ela protagonizou um de seus momentos mais lembrados. Ainda que curta, a cena na qual é flagrada pelos patrões fazendo a “dança do amendoim” durante a faxina marcou a trama e o vídeo tornou-se viral na internet.

Em março deste ano, Cacau dançou para valer no quadro “Lata Velha”, no programa “Caldeirão do Huck”. Numa disputa em que astros da emissora refizeram provas cumpridas por telespectadores para ter de volta seus automóveis reformados, ela apresentou ao som de “What a Feeling” uma adaptação da famosa coreografia do filme “Flashdance” (1983). Mais recentemente, concorreu na “Dança dos Famosos”, no “Domingão do Faustão”, onde permaneceu por 12 semanas até ser eliminada em 18 de agosto, ficando em sexto lugar.

Homenageados

Também já foram homenageados pelo evento, ao longo da história, Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; o dançarino – e pedagogo de formação – Carlinhos de Jesus; Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria; a atriz Sheron Menezzes e seu partner na “Dança dos Famosos”, Marcelo Grangeiro; o ex-tenista Gustavo Kuerten e sua mãe Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK); e o desenhista, cartunista e arte-educador Mauricio de Sousa.

O evento

A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis ocorre até domingo, 20, no CIC. Participam mais de 2,2 mil bailarinos de quatro a 14 anos, integrantes de 87 grupos, escolas e academias do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img