19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Edição 2009 da Benefest traz novidades

spot_img

Edição 2009 da Benefest traz novidades

spot_imgspot_img

Criada para ajudar nas despesas do Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), uma organização não-governamental que atende 300 crianças e jovens de 6 a 15 anos na região do bairro Monte Cristo, a Benefest chega à quarta edição renovada. Agora, a meta é arrecadar com o evento que acontece dia 30 de agosto todo o custo anual da ONG – estimado em R$ 470 mil – cinco vezes mais do que a festa arrecadou no ano passado. Para isso, os organizadores, liderados pelo padre Vilson Groh, que está à frente das atividades do Cedep, implementaram uma série de novidades. A principal delas é a participação de oito restaurantes da cidade, que irão preparar a feijoada, cada um deles à sua maneira. “Isso cria um ambiente salutar de concorrência, pois cada restaurante vai querer destacar a sua feijoada e, para o público, aumenta a atratividade, pois serão várias opções a serem degustadas”, argumenta o empresário João Batista Lohn, idealizador do evento.

O lançamento oficial da 4ª Benefest aconteceu na última quarta-feira (6), na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), com a presença do padre Vilson, de diretores da entidade – entre eles o presidente Dilvo Tirloni e o presidente eleito Doreni Caramori Júnior –, além de parceiros e voluntários. Na oportunidade, Padre Vilson Groh fez uma explanação dos seis projetos sociais realizados na região da Grande Florianópolis, destacando o fato de serem projetos em rede e continuados – atendem dos 6 aos 24 anos –, e a ausência de assistencialismo, já que os projetos educam e inserem no mercado de trabalho. “Esse trabalho é a prova de que é possível construir uma outra cidade, voltada à solução de seus problemas sociais, e com pessoas com perspectivas de vida”, afirma. Além da ACIF, já anunciaram a aquisição de cotas de apoio à festa a CDL Florianópolis, Carioca Calçados, Le Monde Citroen, Supermercados Imperatriz, Koerich, Sun Camisetas, Royal Pack, Colégio Catarinense, Grupo RBS e Assembléia Legislativa.

Serviço: 4ª Benefest – A festa que faz bem

Quando: Dia 30 de agosto (domingo), às 12 horas
Onde: Lagoa Iate Clube
Quanto: R$ 60,00 a camiseta-convite com direito à comida e bebida
Restaurantes participantes: Quinta da Bica D´água, Churrascaria Pegorini, Alameda Casa Rosa, Stylus Buffet, Absoluto Chopp Bar, Pier 54, Super Imperatriz e Penhasco.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img