20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começam os preparativos para o Carnaval de Florianópolis

spot_img

Começam os preparativos para o Carnaval de Florianópolis

spot_imgspot_img

Prefeito realiza reunião preparatória para o Carnaval 2010

Encontro contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Turismo, vereadores, escolas de samba e blocos.

Na tarde desta sexta-feira (08), o Prefeito Municipal realizou em seu gabinete uma reunião preparatória do Carnaval 2010. Estiveram presentes os vereadores Gean Loureiro, Márcio de Souza, Azael, Norberto Stroisch e Celso Sandrini, representantes do Conselho Municipal de Turismo, escolas de samba e blocos carnavalescos.

Na ocasião o Prefeito anunciou novamente que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Turismo e que é o presidente da comissão de organização do Carnaval 2010. Comissão esta formada pelos secretários José Carlos Rauen, Adriano Zanotto, Constâncio Maciel, Carlos De Rolt, Homero Gomes, Aloysio Machado Filho, Fénelon Damiani e Gerson Basso. Berger anunciou também a realização de licitação e pregões para praticamente todos os itens necessários para a concretização do evento, que já foram publicados em Diário Oficial e acontecem nos dias 18 e 19 de janeiro.

O Prefeito destacou ainda que a Secretaria Municipal de Obras entregará a Passarela do Samba no dia 30 de janeiro. Na reunião foi divulgada a pré programação do Carnaval, bem como o interesse da Prefeitura Municipal de Florianópolis, neste ano, em trabalhar o fortalecimento das festas realizadas no interior da Ilha e Continente. Berger falou também de sua intenção em cobrar apenas 1kg de alimento não perecível em troca de ingressos para o Desfile das Escolas de Samba, objetivo este que está ainda sob avaliação da comissão organizadora. A comercialização dos camarotes (80 ao todo) também está sendo estudada, bem como a possibilidade de destinar um espaço na arquibancada para os turistas que visitam Florianópolis, o que seria coordenado pelo trade turístico.

O Prefeito finalizou o encontro externando sua intenção em fazer com que os grandes eventos da cidade tenham apoio da iniciativa privada e demais organizações e instituições:

“Acho praticamente impossível uma instituição pública realizar eventos de grande porte, é uma burocracia absurda. Mas, infelizmente, ainda estamos muito longe de realizar um evento altamente sustentável. Contudo, a Prefeitura Municipal trabalhará com afinco para que um evento com a magnitude do Carnaval receba apoio de outras instituições, por isso, estamos nos organizando para que, nos próximos anos, estes eventos sejam programados com muita antecedência, facilitando assim a procura por parceiros”, finalizou o Prefeito Dário Berger.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img