23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Confira atrações do Emporium Jazz do próximo sábado

spot_img

Confira atrações do Emporium Jazz do próximo sábado

spot_imgspot_img

Todos os sábados das 12 às 18 horas

GASTRONOMIA

O trio que cozinha na tarde deste sábado já faz parte da história do Emporium Jazz, há várias edições do evento, eles marcam presença e preparam iguarias que fazem o maior sucesso: Kathia Boabaid, Patricia Bornhausen de Farias e Baiard Otto.

Kathia Boabaid é apaixonada pela arte de cozinhar. É ela que abastece muitos bares e restaurantes da cidade, com o seu elogiadíssimo Petit Gâteau. Profunda conhecedora da culinária, Patricia Bornhausen de Farias herdou do pai, o respeitado chef PKB ? Paulo Konder Bornhausen, o domínio de técnicas gastronômicas e outros segredinhos de cozinha. Em parceria, Patrícia e Kathia desenvolvem consultorias gastronômicas e entre outras atividades nesta área, elaboram cardápios personalizados. Juntas, produziram o cardápio do bar do Emporium Bocaiúva, que também conta com receitas exclusivas da dupla. Brilhante cozinheiro, Baiard Otto conhece muito bem a alquimia culinária e suas receitas recebem rasgados elogios.

Prato Principal:

Boeuf Bourguignon com Mousseline de Mandioquinha

Sobremesa:

Petit Gâteau ou Petit Blanc

Boeuf Bourguignon: tradicional receita francesa. É um cozido preparado com carne assada no vinho tinto.

Mousseline: como o nome sugere, parece uma mousse, sua massa é fininha, mais delicada.

As sobremesas: levam a assinatura da quituteira Kathia Boabaid, cujo Petit Gateau ?tradicional? é famoso e considerado ?dos deuses?, por quem já provou. Agora, ela lança no Emporium Jazz, a versão Blanc, que como o próprio nome indica é preparado com chocolate branco. A novidade faz lembrar um delicioso Crème brûlée.

Petit gâteau (pronuncia-se peti gatô) é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Normalmente é servido com sorvete de creme e cobertura de chocolate, porém variações podem ser uma surpresa muito agradável. Sua origem é polêmica, alguns dizem que nasceu na França outros nos EUA. Esta delícia chegou ao Brasil em 1996.

Crème brûlée (francês para “creme queimado”) é uma sobremesa que consiste em um creme rico e cremoso, feito com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico. Geralmente servido gelado e em ramekins (pequeno pote de cerâmica usado para a preparação e o serviço de vários pratos ou guarnições) individuais. Além de baunilha, pode-se usar também chocolate, café, canela, coco, licores etc.

VINHOS

Na degustação do sábado teremos exemplares da Ramirana, marca de alta qualidade da chilena Viña Ventisquero. Os rótulos são:

Ramirana Gran Reserva Syrah/Carménere

Ramirana Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Ramirana Reserva Cabernet Sauvignon/Carménere

SOM DE SÀBADO

Cássio Moura Trio: Extenso repertório composto por clássicos do Jazz, da Bossa Nova e da MPB, interpretados sob a ótica da linguagem jazzística, com a improvisação e total interação entre os músicos, proporcionando um show diferenciado.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site:www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img