19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Conscientização no trânsito marca Dia Nacional da Juventude

spot_img

Conscientização no trânsito marca Dia Nacional da Juventude

spot_imgspot_img

O motivo deste alerta seriam os dados da Organização Mundial da Saúde, do IBGE e da Policia Rodoviária de Santa Catarina

No ano Internacional da Juventude, em 1985, a Organização das Nações Unidas – Onu definiu o dia 22 de setembro como o Dia Nacional da Juventude.

A política nacional da juventude classifica os jovens em três categorias: adolescentes-jovens, com idade entre 15 e 17 anos; jovens-jovens, com idade entre 18 e 24 anos; e jovens adultos, na faixa etária de 25 a 28 anos.

Para todos as categorias, o Dia Nacional da Juventude, deve ser um dia de comemoração, reflexão e conscientização.

Neste ano, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e a Gerencia da Juventude da Semas, em parceria com a Guarda Municipal, a Vigilância Epidemiológica, o Departamento de Transito – DETRAN e o SEST SENAT, definiram que a Semana de Segurança no Trânsito abrangeria o Dia Nacional da Juventude, abordando a campanha:

“Jovem, Álcool e Direção: não faça essa combinação!”.

O motivo deste alerta seriam os dados da Organização Mundial da Saúde e do IBGE, onde os jovens representam a grande maioria das vítimas em acidentes de trânsito, sem e com morte, sendo que entre 60% a 75% desses acidentes há ingestão de álcool. E através dos dados da Policia Rodoviária Estadual, que demonstram no ano de 2009 em acidentes fatais, 282 vítimas, sendo que 111 eram jovens entre 15 a 29 anos.

“Ser jovem é ser empreendedor, ter ânimo, se aventurar, ser espontâneo, ter força e se divertir. Mas acima de tudo, ser ligado e consciente dos riscos da combinação entre o álcool e o trânsito”, alerta a Gerência da Juventude da Semas.

Por causa do mal tempo, as atividades programadas para esta data, serão transferidas para outro dia.

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6206

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img