23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Copa do Mundo será tema de curso em Florianópolis

spot_img

Copa do Mundo será tema de curso em Florianópolis

spot_imgspot_img

Jornalista esportivo Erich Beting discute a potencialidade do esporte brasileiro a partir do Marketing

No terceiro dia do 8° Fórum Internacional de Esportes, o jornalista esportivo Erich Beting abordará em curso o impacto socioeconômico da Copa do Mundo no Brasil. A partir de edições passadas na Alemanha, do Brasil em 1950 e das perspectivas da África para a Copa de 2010, o palestrante mostrará os benefícios desses eventos para a economia local.

Além de apresentar “como o Brasil tem de caminhar para a Copa ser boa para o país”, Beting irá discutir o esporte como ferramenta de marketing. A comunicação no esporte, as estratégias bem utilizadas e aquelas que não foram eficientes. No curso “Realidade e tendência do marketing esportivo no Brasil”, o professor que ministrará o curso apresenta que é possível aprender a ter sucesso em grandes eventos esportivos.a partir de experiências anteriores e sobretudo, com planejamento.

Sobre o professor do curso

Erich Beting é jornalista formado pela PUC-SP, com especialização em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan. Já atuou como repórter esportivo na Folha de São Paulo, no grupo “LANCE!” e como editor do site Esporte Bizz. Lançou a Máquina do Esporte, maior portal sobre negócios do esporte no país.

Atualmente desenvolve trabalhos como comentarista de futebol do canal BandSports e do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Professor nos cursos de pós-graduação em gestão esportiva da Anhembi Morumbi, da Universidade Gama Filho e do Instituto Trevisan.

As inscrições

As inscrições para o 8º Fórum Internacional de Esportes devem ser feitas através do site www.unesporte.org.br/forum. Estudantes pagam R$ 55,00 e profissionais R$ 90,00. Mais informações: (48) 3335.6050.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img