17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Corredor Cultural: primeira reunião de 2009 definirá ações

spot_img

Corredor Cultural: primeira reunião de 2009 definirá ações

spot_imgspot_img

A assinatura do documento do regimento interno e o planejamento para 2009 são as pautas da primeira reunião de 2009 do Conselho Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis, cujo encontro aconteceria na ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi, na quarta-feira(04/02), mas foi cancelada de última hora devido a problemas na agenda de José Carlos Rauen, superintendente da SUSP e FLORAM.

A reunião – que não tem data marcada – definirá as ações para o ano.

O conselho definiu seu regimento interno em reunião realizada no final de dezembro de 2008. Com as normas de trabalho definidas, o grupo de trabalho pretende definir estratégias junto à Prefeitura e buscar o apoio da comunidade para suas ações. Um dos principais objetivos do conselho para 2009 é organizar a capacitação dos artesãos de Florianópolis.

O artesanato é o foco, pois este projeto visa à valorização da cultura e produtos locais como peça-chave para revigorar a região central de Florianópolis.

O projeto do Corredor Cultural, criado no início de agosto do último ano, conta com a FloripAmanhã, Banco do Brasil, Fundação Franklin Cascaes, FLORAM, Parque da Luz e UDESC, a idealizadora do projeto.

O Corredor Cultural visa organizar a região central da cidade, com três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da Luz. Neste trecho funcionarão feiras livres e um circuito cultural com atividades lúdicas artístico-culturais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img