17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Encontro de "twitteiros" pelo mundo acontece também em Florianópolis

spot_img

Encontro de "twitteiros" pelo mundo acontece também em Florianópolis

spot_imgspot_img

No dia 12 de fevereiro, Florianópolis vai fazer parte de uma mobilização mundial, o Twestival. O evento acontecerá em 170 cidades pelo mundo através de encontros locais com pessoas que utilizam o serviço de microblogging Twitter.

Além da confraternização entre os usuários, a ação tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG charity: water, que leva água potável para países do 3º mundo.

A ideia partiu de um grupo de amigos em Londres que realizou um evento semelhante em setembro de 2008. Satisfeitos com os resultados, resolveram ampliar o evento para o mundo inteiro.

No Brasil, além de Florianópolis, participam São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras seis cidades.

A organização do evento na capital do estado é feita voluntariamente pelo publicitário Rafael Ziggy. “O legal do Twestival é poder conhecer outras pessoas, confraternizar e ainda ajudar milhares de pessoas pelo mundo”, diz.

O evento será no dia 12 de fevereiro (próxima quinta-feira) a partir das 20h no Chopp do Gus (Córrego Grande) e serão aceitas apenas doações em dinheiro. Inscrições e maiores informações no site oficial do evento http://florianopolis.twestival.com

Sobre o Twitter

Criado em 2007, o Twitter é uma ferramenta de microblogging em que são colocadas rápidas mensagens de 140 caracteres. É uma forma não só de se comunicar, mas de se relacionar com outras pessoas que utilizam a ferramenta.

Em pouco mais de um ano de vida, o serviço já acumula mais de 2 milhões de pessoas. Com mais de 230 mil seguidores, Barack Obama é o perfil com maior número de seguidores no mundo. No Brasil, Marcelo Tas (CQC) possui mais de 11.800 pessoas que acompanham suas “twittadas”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img