19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Costao do Santinho Resort: Compromisso contínuo com as ações de ESG e a preservação da natureza ao seu entorno

spot_img

Costao do Santinho Resort: Compromisso contínuo com as ações de ESG e a preservação da natureza ao seu entorno

spot_imgspot_img

Desde o seu estabelecimento em 1991, o Costao do Santinho Resort tem sido uma referência na preservação ambiental e responsabilidade social, destacando-se por sua constante preocupação com a natureza do entorno. Localizado no extremo norte da Ilha de Santa Catarina, o resort se encontra cercado por costões rochosos, o majestoso Oceano Atlântico, dunas deslumbrantes e a exuberante Mata Atlântica. Essa localização privilegiada sempre inspirou os ideais de preservação e conservação que permeiam a história do empreendimento.

O respeito ao meio ambiente está no cerne das atividades do Costao do Santinho desde a sua fundação. O resort está situado em um terreno de aproximadamente um milhão de metros quadrados, dos quais mais de 750 mil metros quadrados são dedicados a áreas verdes e preservação ambiental. Esse espaço carrega consigo um legado histórico, abrigando registros desde os povos pré-históricos até os açorianos, que há milhares de anos habitaram a região. Manter esse ambiente preservado e em equilíbrio é uma das principais missões do resort.

Atualmente, o Costao do Santinho Resort recebe anualmente mais de 180 mil turistas, proporcionando-lhes experiências memoráveis em meio à natureza exuberante de Santa Catarina. Além disso, o empreendimento emprega mais de mil colaboradores locais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Compromisso com a natureza

Neste primeiro semestre de 2023, o compromisso do Costao do Santinho Resort com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental foi reconhecido ao receber o prestigioso Selo 2030. Esse selo é concedido a empresas e organizações que se destacam por suas práticas sustentáveis e contribuem de forma significativa para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esse reconhecimento coroa os esforços contínuos do resort em promover ações alinhadas com o Pacto Global da ONU, demonstrando seu comprometimento com a construção de um mundo mais justo, resiliente e ambientalmente responsável.

Entre as iniciativas de destaque do Costao do Santinho Resort estão:

Programas de conservação ambiental: implementação de programas de preservação da fauna e flora local, proteção de espécies ameaçadas e recuperação de áreas degradadas, visando à conservação dos ecossistemas naturais ao seu redor.

Educação ambiental: realização de projetos de conscientização e educação ambiental junto à comunidade local e aos hóspedes, com o objetivo de disseminar a importância da sustentabilidade e do respeito à natureza.

Eficiência energética: investimento em tecnologias e práticas que visam à redução do consumo de energia, uso de fontes renováveis e otimização dos recursos naturais.

Inclusão social e cultural: apoio a projetos que valorizam a cultura local e promovem a inclusão social, contribuindo para o fortalecimento da comunidade ao redor do resort.

Crédito das fotos: divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img