23.9 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Cravo-da-Terra comemora 10 anos com turnê catarinense

Cravo-da-Terra comemora 10 anos com turnê catarinense

spot_img

O grupo musicalCravo-da-Terracomemora 10 anos de carreira com uma turnê pelos teatros do SESC em Santa Catarina. No dia 26 de maio será a vez de Florianópolis, com apresentação às 20h no Teatro do SESC Prainha. Com músicas dos CDs Cravo-da-Terra (2006) e Infinito Som (2007), o repertório do show inclui também canções inéditas. O grupo utiliza instrumentos de sopro, corda e percussão e combinaa tradição popular a elementos contemporâneos.

O Cravo é formado por Ive Luna (vocal, flauta transversal, percussão), Mateus Costa (contrabaixo acústico), Pedro Cury (violão), Rodrigo Paiva (percussão) e Tales Custódio (violino).

Iniciado em 2000, o grupo tornou-se conhecido e respeitado por sua particularidade sonora e poesia de suas canções. O começo de sua história ocorreu em bares e cafés da cidade de Florianópolis, com arranjos preciosos para clássicos da MPB. No ano de 2001, o Cravo desenvolveu uma pesquisa com compositores da cidade. Desta pesquisa surgiu um repertório com quatorze músicas, apresentado em auditórios, teatros e bares.

A partir do ano de 2002 que o grupo começou a dedicar-se às suas próprias composições. O primeiro CD, Cravo-da-Terra, foi elaborado com cuidado durante cinco anos. Nesse período, realizaram pesquisas e atingiu uma produção autoral. O disco, distribuído nacionalmente pela Tratore, tem 14 músicas, entre instrumentais e canções, compostas e arranjadas pelo grupo, influenciadas pela música tradicional brasileira, mas com linguagem própria.
Durante o ano de 2007 houve a gestação do CD Infinito Som, lançado em junho de 2008, do reconhecimento pelo “Prêmio Catavento” de Melhor Cantora concedido à Ive Luna pela Rádio Cultura AM, e da seleção no Programa Rumos do Itaú Cultural. Em 2011 o grupo se preparar para a gravação de seu terceiro CD, com lançamento previsto para o fim do ano.


O quê: Show Cravo-da-Terra 10 anos
Quando: quinta, 26 de maio, às 20h
Onde: Teatro do SESC Prainha
Quanto: R$ 1,00 e R$ 0,50 (comerciantes, estudantes, maiores de 60 anos)
Distribuição: na central de atendimento do SESC na semana do show.

spot_img
spot_img