18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACATE participa da comitiva oficial catarinense em Barcelona

spot_img

ACATE participa da comitiva oficial catarinense em Barcelona

spot_imgspot_img

O Governador Raimundo Colombo e a comitiva vão visitar parques tecnológicos na tentativa de atrair investimentos para o Estado

Nesta semana, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e uma comitiva estão visitando parques tecnológicos e empresas do setor na Espanha. O objetivo é fechar parcerias e atrair investimentos para o Estado. O presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Rui Luiz Gonçalves, foi convidado a integrar a comitiva e visitar algumas empresas e parques tecnológicos em Barcelona.

Na cidade espanhola, o foco do governador Colombo e do grupo é conhecer o Parque Científico de Barcelona e o complexo Esade Creapolis, um parque empresarial e acadêmico que integra inovação e pesquisa aos trabalhos da Universidade Ramon Llull. Também está no roteiro a incubadora empresarial do município, a Barcelona Activa, com trabalhos do projeto 22@Barcelona, que procura transformar uma antiga área industrial em um espaço de inovação, com empresas de tecnologia de ponta, universidades, centros de treinamento e pesquisa e transferência de tecnologia.

A presença da ACATE, como entidade representativa do setor no Estado, será importante parar promover a cooperação acadêmica e tecnológica, estimular o intercâmbio entre os parques tecnológicos, apresentar o setor catarinense e as ações desenvolvidas, trazer programas de apoio à inovação e importar a tecnologia. “Temos interesse em apoiar o Governo do Estado na sua iniciativa de ampliar o desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina. Nesta visita, teremos oportunidade de conhecer modelos vencedores de parques tecnológicos para que possam ser adaptados para realidade brasileira e catarinense”, observou o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves.

Além da Espanha, fazem parte do roteiro da comitiva Alemanha, Portugal e Suíça.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img