19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Créditos ambientais em debate

spot_img

Créditos ambientais em debate

spot_imgspot_img

Especialistas em crédito de carbono se reúnem nos dias 3 e 4 de novembro, em Florianópolis, para apresentar as potencialidades de projetos sustentáveis e seu aproveitamento financeiro no 3º Evento Brasileiro de Créditos Ambientais.

Em 12 palestras, será demonstrado como diferentes atividades econômicas podem implantar ações ambientais e faturar com a criação de créditos de carbono baseados nelas. Entre os especialistas estarão representantes do Ministério das Relações Exteriores, BNDES, Instituto Nacional de Pesquisas Especialistas (INPE) e Embrapa. Um curso ensinará os trâmites para adequar ações ambientais aos mecanismos para obtenção dos créditos de carbono.

De acordo com a organização, são esperadas 1,8 mil pessoas de diversas regiões do país e também do exterior. O evento terá ainda uma mostra com produtos e equipamentos ligados à área ambiental.

O mercado mundial de crédito de carbono movimenta cerca de US$ 600 bilhões atualmente, de acordo com o diretor da Mar Assessoria Ambiental, que promove o evento, Rouniel Vieira.

Para ele, o Brasil tem potencial de receber entre 12% a 18% desses investimentos, mas isso dependeria de maior conhecimento sobre como atuar nessa área.

Serviço
3º Evento Brasileiro de Créditos Ambientais
Data : 3 e 4 de novembro
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Florianópolis
Inscrições: www.creditosambientais.com.br (48) 3028-2426

(João Werner Grando, DC, 28/10/2008) 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img