23.6 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Alunos do Núcleo de Excelência em Piano da Udesc fazem apresentação gratuita nesta sexta

spot_img

Alunos do Núcleo de Excelência em Piano da Udesc fazem apresentação gratuita nesta sexta

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 16, o Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, terá um recital gratuito de piano com crianças e adolescentes participantes do Núcleo de Excelência em Piano (NEP), um projeto do programa de extensão Pianíssimo. O recital começará às 20h, no Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, com entrada aberta ao público, e apresentará o resultado do trabalho realizado no segundo semestre deste ano.

O repertório abrange obras solo e em duo de compositores brasileiros e estrangeiros, além de peças criadas pelos próprios alunos.

O NEP visa estabelecer um centro de excelência para formar pianistas em nível de expertise. Para tanto, cerca de 15 crianças e adolescentes foram selecionadas dentre mais de 120 inscritos para participar do projeto.

O processo inclui aulas individuais de piano, além de aulas coletivas de teoria e percepção musical, por meio de acompanhamento intensivo e personalizado de aprendizado instrumental.

O Pianíssimo é coordenado pelo professor Luís Cláudio Barros, que orienta os participantes do NEP. As aulas são ministradas pelos mestrandos em Música Lucas Farias Silvano e Bianca Ribeiro; pelos bacharelandos em Música Ana Cláudia Dal Zot, Arilton Júnior, Gabriela Mitozo e Mariana Tabacow; pelos bolsistas de extensão Cristine Balsini e Pedro Medeiros; e pelo monitor Felipe Paupitz.

Endereço:  Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img