22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Crianças recebem aulas de regras de trânsito da Guarda Municipal de Florianópolis

spot_img

Crianças recebem aulas de regras de trânsito da Guarda Municipal de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Guarda Municipal de Florianópolis em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) realiza mais uma etapa do projeto de educação das crianças no trânsito, nesta quinta feira, 24, no Jardim Atlântico, na sede so Sst/Senat. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Semáforos similares à realidade dentro do contexto proposto, faixas exclusivas para pedestres e a presença constante do agente de trânsito no perímetro escolar. O apito, utilizado como advertência pelos agentes da GMF, integrantes do Setor de Educação da corporação, é indicativo que é necessário sempre prestar atenção.

A preocupação com esse tipo de atividade refere-se ao grande volume de construções referente à malha viária, indispensáveis para o desenvolvimento sazonal e o aumento do número de veículos nas cidades do país. Florianópolis, capital turística, não foge à regra.

Memorizar, aprender e praticar. A criança tem essa facilidade, pois a novidade absorve a atenção e isso resulta no complemento da formação do cidadão agregada à uma sólida educação no seio familiar que também deve zelar pela segurança dos filhos.
Dados do Ministério da Saúde apontam o elevado índice de morte por atropelamento. E isso tanto nas rodovias federais, estaduais e no próprio entorno das cidades.

Na parte da tarde, os alunos da Cia do Saber, colégio do município vizinho de São José com aproximadamente 25 alunos entre cinco e 10 anos estarão transitando na cidade imaginária, onde o espaço urbano é coletivizado e podem ser utilizados de forma harmônica por motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img