20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cultura de São José ganha cores e formas em mural urbano gigante no bairro Campinas

spot_img

Cultura de São José ganha cores e formas em mural urbano gigante no bairro Campinas

spot_imgspot_img

Casas da Água uniu-se ao artista plástico Augustin de Lassus em mais uma ação social e de apoio a arte urbana

Nem o mais distraído motorista, mais desatento ciclista ou pedestre que transita pelo bairro Campinas em São José, conseguirá ignorar a maior “tela horizontal” da cidade, criada por um artista plástico. O muro de 517 M² está localizado entre as ruas 21 de abril e rua Maria Bernardina Vaz Borges, e faz parte da matriz da rede de materiais de construção Casas da Água.

Nessa grande “tela”, as imagens remetem a cultura do município de São José, como sua história, arquitetura e personagens que fazem parte dos elementos que homenageiam a cidade. O artista Augustin de Lassus e a Casas da Água tiveram como inspiração algumas das principais referências de São José, como por exemplo o Centro Histórico com seus imóveis tombados, instituições ligadas à educação e saúde, como o Educandário e o Hospital Regional, e as práticas culturais como a pesca e a olaria, num total de aproximadamente 20 principais referências do município.

A ideia surgiu no início da pandemia, com o intuito de transmitir através da arte um pouco de alegria ao momento que refletia incertezas, medo e dor, provocados pelas perdas de tantas famílias. A empresa Casas da Água, através de seu fundador José Nitro da Silva, uniu-se a Augustin e se colocaram focados em dar mais leveza à rotina de quem circula por ali diariamente.

A Casas da Água, apoiadora de longa data de ações sociais viu a obra cair no gosto dos moradores e de quem circula pela região do bairro Campinas.“O objetivo da nossa empresa foi presentear os vizinhos da nossa loja com arte e cores já que a situação de pandemia deixava pairando muita tristeza no ar. Esta foi uma das formas que encontramos de colocar esperança no olhar das pessoas: através da arte multicolorida que deu forma e cor aos pontos turísticos da nossa São José. “destaca Neto.  Hoje o local se transformou em um espaço cativante, trazendo ao ambiente urbano melhora na experiência visual e causando efeito positivo nas pessoas, além de servir como cenário de muitas fotos para as redes sociais. 

Serviço:

Arte Urbana: “São José em Cores” 

Local: Entre as Rua 21 de abril e rua Maria Bernardina Vaz Borges – Campinas São josé

Ponto de referência: Muro que limita a parte de trás da matriz da loja Casas da Água

Fotos: Larissa Trentini

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img