25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Curso de Braille da Fundação Catarinense de Educação Especial tem aula inaugural

spot_img

Curso de Braille da Fundação Catarinense de Educação Especial tem aula inaugural

spot_imgspot_img

Professores e pedagogos que atuam com deficientes visuais na rede regular de ensino e em instituições conveniadas começaram nesta segunda-feira, 9 um curso de Braille – Normas e Grafia, oferecido gratuitamente pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em São José. 27 dos 30 inscritos participaram da aula inaugural, realizada na própria Fundação.

O objetivo do curso, programado para terminar sexta-feira, 13, é oferecer conhecimento e reflexão do domínio do Sistema Braille, em benefício da inclusão de pessoas com deficiência visual. A carga horária é de 40 horas.

No conjunto, o curso de capacitação é contemplado com os seguintes tópicos: Histórico do Sistema Braille; Apresentação dos materiais e símbolos; Treinamento com reglete; Desenvolvimento de 63 símbolos simples e 14 compostos; Estética e disposição de textos; Numerais arábicos, romanos e ordinais; Noções gerais de símbolos matemáticos; Normas e aplicações do sistema Braille; Dinâmica de leitura e escrita Braille.

Um certificado será emitido aos participantes da capacitação pela Fundação Catarinense de Educação Especial, por meio da Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea), conforme registro de 80% de frequência mínima.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img