17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Defesa Civil de Florianópolis participa de Seminário Internacional de Resgate

spot_img

Defesa Civil de Florianópolis participa de Seminário Internacional de Resgate

spot_imgspot_img

Começou na segunda-feira, 7, e vai até o dia 10 de outubro o Seminário Internacional de Resgate, no município de Biguaçu. O evento é direcionado para os órgãos de segurança, prevenção e salvamento. A Defesa Civil de Florianópolis participa do encontro que conta com a presença do Grupo Búsqueda y Resgate com Perros (KSAR) do Chile e do Corpo de Bombeiros de Portugal. As informações são da Secretaria de Comunicação de Florianópolis.

Florianópolis faz parte do seleto grupo de cidades do Brasil que utilizam cães no trabalho de salvamento, principalmente na localização de pessoas perdidas em mata fechada, soterramento e desabamento.

Muito além do alcance humano, que conta com seis milhões de células olfativas, o cachorro possui entre 120 e 300 milhões de células. Números que são caracterizados pelas ações treinadas junto aos animais. Com essa capacidade do cheiro, o cão pode perceber uma pessoa no fundo de um lago de até 12 metros de profundidade. O uso de cão farejador equivale ao trabalho de aproximadamente 20 homens no desempenho de uma mesma tarefa, em um espaço de tempo bem menor.

O Simpósio está sendo realizado no Acampamento Batista Catarinense e teve uma ampla programação com palestras, apresentação de slides e demonstrações de cães adestrados em operações simuladas de salvamento.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img