21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Defesa Civil faz simulado de deslizamento no Morro da Mariquinha

spot_img

Defesa Civil faz simulado de deslizamento no Morro da Mariquinha

spot_imgspot_img

A Defesa Civil de Florianópolis realizou o primeiro Simulado de Situação de Risco, na manhã deste domingo, 19, na comunidade do Morro da Mariquinha, no Maciço do Morro da Cruz, área com registro de grande instabilidade no solo. A ação, que simulou um deslizamento de terra, teve a participação do Corpo de Bombeiros, envolvendo mais de cem pessoas entre voluntários e profissionais da área de salvamento.

O exercício criou duas vítimas fictícias e 50 desabrigados, contando com a cessão da aeronave Arcanjo I e a utilização de cães farejadores. Todo o processo foi acompanhado por moradores que integram o Nudec (Núcleo de Defesa Civil), aprendizes que foram capacitados durante quatro meses com noções de geologia e primeiros socorros, entre outras atividades.

A avaliação do desempenho do Nudec (Núcleo de Defesa Civil) local acontece posteriormente, quando todo o transcorrer da operação sofrerá análise minuciosa dos técnicos da Defesa Civil Florianopolitana.

Também participaram do exercício voluntários da Nova Acrópole, Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e órgãos setoriais da Prefeitura (Habitação, Obras, Assistência Social e Segurança). Registro também para a realização do evento, a ASA (Ação Social Arquidiocesana) e representando moradores do Morro do Horácio, Danilo Thaynara.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img