16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Defesa Civil leva conscientização ambiental para alunos no Continente

spot_img

Defesa Civil leva conscientização ambiental para alunos no Continente

spot_imgspot_img

O Centro de Educação Complementar (CEC) Novo Horizonte, localizado no bairro do Monte Cristo, região continental de Florianópolis, acolheu mais uma edição do projeto: ”Município preparado, Comunidade Protegida”, programa piloto desenvolvido no ano de 2013, pela Defesa Civil de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O mote do projeto é oferecer a possibilidade de conscientizar sobre o aumento populacional em detrimento do suporte do solo em sustentar uma edificação, em alguns casos são erguidas sem nenhum conhecimento técnico específico. É preciso o aval de órgãos competentes.

Recentemente no último período de forte chuva intensa, uma casa precisou ser interditada pela Defesa Civil Municipal. A ocupação irregular do solo tem contribuindo, infelizmente, para o número elevado de deslizamento.

Além de slides, com a apresentação das conseqüências das adversidades climáticas, livretos contendo informações e de linguagem acessível, fácil entendimento, são distribuídos aos alunos que assistem à palestra.

No início de cada apresentação, a agente técnica promove dinâmica de grupo para que as crianças fiquem à vontade e possam expor de maneira clara o pode ser feito e como conscientizar os adultos a cuidar da natureza. Preservar é preciso!
O trabalho da Defesa Civil nas escolas atende em qualquer unidade escolar da rede municipal e até de escolas privadas, além de empresas co relacionadas com o tema. Basta entrar em contato com o órgão através do 199 e solicitar a exposição.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img