17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Definida a Seleção Catarinense de Judô para o Campeonato Sul Brasileiro

spot_img

Definida a Seleção Catarinense de Judô para o Campeonato Sul Brasileiro

spot_imgspot_img

Num universo exato de 400 atletas, foi realizado no sábado (02/04), em Florianópolis, o Campeonato Catarinense e o Torneio Seletivo que classificou 80 judocas para representar Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro que acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, em Balneário Camboriú. Além dos três estados da região Sul, São Paulo também estará representado na competição que definirá os melhores atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro por classes.

As lutas aconteceram no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis sendo a promoção da Federação Catarinense de Judô e realização da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE). O Campeonato Estadual Sub 17 classificou seus campeões individuais (16), além de mais quatro indicados para integrar a seleção catarinense. Já o Torneio Seletivo das classes Sub 13, 15 e 20, classificou 60 judocas. No Campeonato Brasileiro cada estado poderá ser representado por até 100 atletas em todas as classes, ou seja, a partir de 11 anos nos dois naipes.

Na classificação geral por Associações, a campeã no masculino foi a Associação Nintai de Judô de São Bento do Sul, seguida pela Apajudan/SKD de Itajaí e a Zamboneti de Itajaí. No feminino, a Associação de Pais e Amigos do Judô de Chapecó ficou com o troféu de campeã. A Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE) de Florianópolis foi vice e a PAAJ, de Blumenau terminou em terceiro a disputa.

Pelo Campeonato Estadual Sub 17, que contou com a participação de 96 atletas representando 26 clubes, garantiram classificação para o Sul Brasileiro os seguintes judocas: Pamella Pilar e Polliana Pilar na Super-ligeiro. Na Meio-leve Indianara Fortes; Nicole Espindola e Isabela Ferreira (Leve); Daiane Bittencurt (Meio-médio); Aline da Silva e Fabienne Wimpissinger (Médio); Paola Carelli (Meio-pesado) e Bruna de Freitas (Pesado). No masculino, Ygor Ribole garantiu classificação na Super-ligeiro; William Jorge (Ligeiro). Leandro Manoel e Jackson Granetto (Meio-leve), Willian Pereira e Celson Assoswinki (Leve), Adrian Scholze (Meio-médio), Eduardo de Oliveira (Médio), Rafael Martins (Meio-pesado) e Leonardo de Oliveira (Pesado).

A Seletiva Estadual apontou 60 judocas dos dois naipes para participar do Campeonato Sul-Brasileiro. Pela classe Sub 13 Masculina, garantiram classificação os judocas Antoni Leodoro, Leonardo Oviedo, Lucca Ferreira, Gabriel Pelegrino, Osli Cunha Júnior, Marcos Pereira, Gustavo Amaral e Lucayan Guerreiro. No feminino classificaram-se Indyara Brandalise, Vitoria Campos, Maria Santos, Avelyn Lima, Jane Aguilera, Michelle Almeida, Isabela Viegas, Jessica Mendes, Pamela Brito e Maysa Dutra.

Na Sub 15 masculina, as vagas foram conquistadas por Rodrigo Garcia, João Proner, Luis Rossetim, Bruno Honorato, Mateus Pio, Lucas de Matos, Igos Willrich, Jackson Maia, David Torchatto e João Paulo Gonçalves. No feminino garantiram participação no Sul-brasileiro Brendah Alpine, Gabrieli Muller, Maria Oliveira, Mayara Machado, Milena Winpissinger, Laismara Falchetti, Barbara Zavaschi, Maria Eduarda Silva, Joana Bernardi e Carina Amaro.

Na classe Sub 20, dez atletas de cada naipe garantiram ida a Balneário Camboriú. No masculino: Cayman Tonioli, Victor Ernest, William Pereira, Izair Sant´ana, Romário da Silva, Gabriel Amaral, Erick Silva, Artur Silva e Thiago Vieira. No feminino, classificaram-se Adriana Ferreira, Indianara Fortes, Isabela Ferreira, Kamila Lemos, Fernanda de Souza, Lorena da Silva, Taize da Silva, Kikelli Rossi, Júlia da Silva e Aline Bignotti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img