20.2 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Definidos os campeões do 33º Circuito Oceânico

Definidos os campeões do 33º Circuito Oceânico

spot_imgspot_img

Competição terminou neste sábado, 5 de fevereiro, em Jurerê – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

6 de fevereiro de 2022 – Terminou neste sábado, 5 de fevereiro, o 33º Circuito Oceânico e os campeões da principal competição de vela do estado foram definidos em mais um dia clássico em Jurerê. O Katana/Portobello, do Veleiros da Ilha, confirmou o título da classe C30, assim como o Crioula 52 (RS), na ORC, e o Garrotilho (SC) na RGS. Ximango (HPE30), Sossegado (RGS Cruzeiro A), Mako IV (RGS Cruzeiro B), Livre (Bico de Proa), ArCaFer (Bico de Proa Cruzeiro), Dadu (Multicasco) e Admar Gonzaga e Ronald Seifert (Star) foram os demais campeões.

“Nós do clube estamos extremamente felizes em contribuir para a Vela do Brasil. Fizemos um belo Circuito Oceânico e no mês de março vamos receber atltas de Optimist para a Seletiva da equipe brasileira que vai ao mundial. Estamos apoiando todas as categorias, pois nosso principal foco no Clube é fortalecer a vela”, ressalta o Comodoro Junior.

O sábado decisivo em Jurerê contou com presença de velejadores e autoridades. “Jurerê é o cenário ideal para os velejadores do Brasil participaram de uma competição como essa. O Clube está de parabéns por realizar esse grande evento. Gostaria de agradecer muito a Comodoria por realizar essa grande competição”, comentou o Presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

O 33º Circuito Oceânico contou com presença de velejadores experientes, atletas com presença em Olimpíadas, Mundiais, Pan-Americanos, além de velejadores mais novos, como os atletas de Vela Jovem e Optimist. A mecla de competidores, mostrou que a vela segue sendo um esporte extremamente tradicional e que a renovação está garantida pelo próximo ano.

Por fim, o evento ganhou ainda mais importância por valer como Campeonato Brasileiro de ORC e C30. Desta forma, o Crioula conquistou o troféu de campeão nacional da ORC, enquanto o Katana/Portobello abriu a disputa pelo título nacional na liderança. A definição do título da classe C30 será em Ilhabela, no mês de julho.

Após o Circuito Oceânico, o Veleiros da Ilha será sede da Seletiva de Optimist, entre 10 e 13 de março. O campeonato define as equipes brasileiras que irão aos campeonatos Mundial, Europeu e Norte-Americano.

Confira os campeões do 33º Circuito Oceânico:

C30: Katana/Portobello (Veleiros da Ilha – SC)

ORC: Crioula (Veleiros do Sul – RS)

RGS: Garrotilho (Veleiros da Ilha – SC)

HPE-30: Ximango (Veleiros do Sul – RS)

RGS Cruzeiro A: Sossegado (GVI – SP)

RGS Cruzeiro B: Mako IV (Veleiros da Ilha – SC)

Bico de Proa: Livre (Veleiros do Sul – RS)

Bico de Proa Cruzeiro: ArCaFer (Veleiros da Ilha – SC)

Multicasco: Dadu (Aratu Iate Clube – BA)

Star: Admar Gonzaga/Ronald Seifert (ICRJ – RJ)

O 33º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img