19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Deinfra afirma já ter projeto para a construção de passarela na SC-401 em Canasvieiras

spot_img

Deinfra afirma já ter projeto para a construção de passarela na SC-401 em Canasvieiras

spot_imgspot_img

Em reunião realizada com secretários municipais de Florianópolis na tarde desta quarta-feira, 22, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Melller, afirmou que o órgão já possui um projeto para a construção de uma passarela sobre a SC-401 na região de Canasvieiras, Norte da Ilha.

A reunião foi solicitada no último Prefeitura no Bairro, na Vargem Grande, ao prefeito Cesar Souza Junior pelo presidente da Associação dos Moradores da Rua Papaquara, Marcelésio Márcio da Silva, que lidera movimento em favor da construção de uma passarela na rodovia estadual, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo Meller, em termos de tamanho, a passarela de Canasvieiras seria semelhante à que está sendo erguida na BR-101, na altura da área indígena do Morro dos Cavalos. O presidente observou ainda que, por força de lei, precisa de autorização dos proprietários dos imóveis privados que seriam afetados pela obra, para dar início à construção.

O estopim para a mobilização popular, que tem impedido o tráfego de veículos na SC-401, foi a morte de uma jovem, vítima de atropelamento no local, na sexta-feira, 17.

Na reunião, da qual também participaram Marcelésio e vereadores, o presidente do Conselho Local de Saúde Canasvieiras, Silvanio Guilherme da Costa, entregou documento oficializando pedido de tomada de providências como travessia para pedestres, lombada eletrônica, redutor de velocidade com semáforo, entre outras.

Alternativas

Segundo Meller, não se pode descartar alternativas, como a criação de uma passagem para pedestres no viaduto mais próximo, a melhoria da sinalização e da iluminação, e a redução da velocidade máxima permitida (hoje, de 80 km).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img