22.1 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Deputada: falta de funcionários é causa de leitos fechados em hospitais de SC na Capital

spot_img

Deputada: falta de funcionários é causa de leitos fechados em hospitais de SC na Capital

spot_imgspot_img

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitou na manhã desta terça-feira, 27, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e constatou que grande parte dos leitos fechados atualmente já estava fechada antes do início da greve dos servidores, que completou um mês, por falta de funcionários. As informações são da rádio CBN/Diário.

A comissão é formada por seis deputados. à reportagem da CBN/Diário, falou a deputada Ana Paula Lima (PT), que é enfermeira. Segundo ela, um dos motivos para que os hospitais estejam com leitos fechados é a greve, mas “verificamos que grande parte dos leitos estão fechados por falta de servidores antes mesmo do início da greve”.

De acordo com Ana Paula, os deputados estaduais querem que o Governo do Estado abra diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde) e com o sindicato que representa os enfermeiros.

A comissão também visitará o Hospital Celso Ramos nesta quarta-feira e a Maternidade Carmela Dutra ainda essa semana.

Audiência

Nesta segunda-feira, de acordo com relato da assessoria de imprensa do SindSaúde, servidores e representantes dos movimentos sociais de Santa Catarina foram até o Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis, para “agendar uma audiência com o Governo do Estado, pedindo a abertura do diálogo para resolver o impasse na saúde, que já dura um mês”.

Ainda segundo o relato da assessoria de imprensa do sindicato, “o grupo foi recepcionado com gás de pimenta e portas trancadas”. O incidente teria acontecido entre a polícia e um servidor do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpd).

Por fim, os sindicalistas conseguiram agendar um encontro com o Coordenador Executivo de Negociação e Relações Funcionais do Governo, Décio Vargas. A reunião ocorrerá sexta-feira, 30, às 10h30, no auditório da Secretaria de Estado da Administração.

Foto: Marcela Cornelli

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img