20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Devedores do IPVA têm até dia 30 de setembro para quitar débitos vencidos

spot_img

Devedores do IPVA têm até dia 30 de setembro para quitar débitos vencidos

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou nesta sexta-feira, 5, uma nota informando que vai oferecer a última oportunidade aos proprietários de veículos com débitos de IPVA: Os devedores têm até o dia 30 de setembro para quitar suas dívidas antes da notificação. O não pagamento implicará em emissão de notificação fiscal na primeira quinzena de outubro, acrescida de 50% de multa sobre o valor original do imposto mais juros SELIC.

A Fazenda esclarece que, depois de notificado, o contribuinte que não fizer o pagamento ou apresentar uma reclamação terá seus débitos inscritos na Dívida Ativa do Estado. Neste caso, ficará impedido de obter Certidão Negativa de Débitos.

A arrecadação do IPVA é de competência dos Estados e do Distrito Federal, sendo que 50% são repassados ao município em que o veículo estiver licenciado. A receita do imposto não é exclusiva para obras viárias. A previsão da Fazenda Estadual é arrecadar R$ 1,3 bilhão neste ano com o imposto. Em Santa Catarina, as alíquotas variam entre 1% e 2%, dependendo do modelo do veículo. É a alíquota mais baixa entre os estados do Sul e São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img