19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Dia do Desafio 2011 acontece no próximo dia 25 de Maio

spot_img

Dia do Desafio 2011 acontece no próximo dia 25 de Maio

spot_imgspot_img

Além de Florianópolis outras 113 cidades Catarinenses participaram do desafio

No próximo dia 25 de Maio acontece o Dia do Desafio. Este evento é mundial, e tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas. Neste dia duas cidades de diferentes partes do mundo seguem competindo durante um dia todo, e ao final desde mesmo dia verifica-se qual cidade praticou mais atividades físicas. Este ano iremos competir com a cidade Mexicana de Vera-Cruz, que possui uma população de 560 mil habitantes.

Segundo informações do site do SESC e organizadores do evento, “o Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo SESC/SP e organizado pelos departamentos regionais do SESC em todo o País em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A idéia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em um número cada vez maior de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo SESC/SP em 1997.”

A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, junto à Prefeitura Municipal, conta com a participação de todos os nossos atletas, assim como de toda a sua equipe para ajudar na conquista de mais uma vitória para Ilha de Santa Catarina. A FME lembra ainda que o desafio é para todos os cidadãos que se sentirem à vontade para participar e que os maiores vencedores são a cidadania e a saúde.

Maiores Informações: www.sesc-sc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img