20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Diretor de Redação de O Globo participará da I Conferência sobre Direito, Democracia e Liberdade de Expressão, na Capital

spot_img

Diretor de Redação de O Globo participará da I Conferência sobre Direito, Democracia e Liberdade de Expressão, na Capital

spot_imgspot_img

O Diretor de Redação de O Globo, o jornalista catarinense Ascânio Seleme, confirmou participação na I Conferência sobre Direito, Democracia e Liberdade de Expressão. O evento, promovido pela OAB/SC em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, no auditório da seccional, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC. 

O evento, que abordará temas de interesse de advogados e jornalistas, terá palestra inaugural do vice-presidente da República, Michel Temer. Além de Temer, já confirmaram participação nos painéis o ex-presidente da OAB de São Paulo, José Roberto Batochio, o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, e o jornalista Moacir Pereira.

Ascânio Seleme
Após passagens pelas redações da Rede Globo, da extinta TV Manchete, da revista Isto É e da Gazeta Mercantil, em 1988, entrou na sucursal do Globo em Brasília, como repórter de Economia. Passou pelas editorias Nacional e Política e foi coordenador de Assuntos Nacionais da sucursal até assumir o posto de correspondente do jornal em Paris, onde ficou por quatro anos.

Jornalista premiado, Seleme venceu a primeira edição do Prêmio CNT de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional dos Transportes, em 1994, com reportagem sobre corrupção no Ministério dos Transportes e já ganhou três prêmios Esso.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img